DEZ PERGUNTAS



Imagem - Google
 

Fico aqui pensando, pensando e vejo existirem fatos que, por mais que eu tente, não consigo entender, não adianta.
 
Por exemplo:

1. Por que os carros possuem motor que pode levá-los a uma velocidade acima de 250 km/hora, se o máximo permitido, quando muito, é 120 km/hora (esqueçam a Alemanha)?

2. Por que certos restaurantes, principalmente aqueles que servem no sistema a quilo ou “self-service”, cobram mais caro aos sábados e domingos, sem oferecer nada a mais do que nos dias de semana?

3. Por que ainda se insiste nessas lojas de R$ 1,99 se todos arredondam o R$ 0,99 para R$ 1,00? E por que um televisor, por exemplo, custa R$ 1.999,99 e não R$ 2.000,00?

4. Por que determinadas prefeituras insistem em realizar eventos em ruas e avenidas de grande movimento (Santos é um exemplo disso), atravancando ainda mais o já caótico trânsito de suas cidades?

5. Por que o povo brasileiro é tão manso a ponto de aceitar passivamente todos os desmandos que acontecem neste país?

6. Por que o Sarney ainda está lá?

7. Por que o Lula não se cala?

8. Por que todas as manifestações a favor da liberação da maconha e do casamento entre homossexuais atraem sempre grandes multidões?

9. Por que o Pedro Bial insiste em chamar os Big Brothers de heróis?

10. Por que eu faço tantas perguntas?

 
Alguém tem as respostas?
 
 
******