Brasileiro,gente gerreira

Quando se fala de viagens"ferias"pensamos logo em praias,exterior outra cidade e estados ,até para o espaso já pensaram.

A viagem mais importante poucos a fazem.Que é a viagem pela "história"de seu lugar de origem"Históri de seu paíz" de onde ele saiu?

Como surgiu?Sera que sempre foi assim como é hoje?

Sera que sempre houve direitos e deveres para todos?

Liberdade de escolha,poder se expressar comoquiser frequentar uma sala de aula?cursar uma Faculdade?

Lamentavelmente 90%dos jovens e 50%dos adultos não conhece e não procuram conhecer a Historia do Brasil,oque todos sabem é que foi "descoberto"pelo bravo "Pdro Alvares Cabral"

Numa visão mais detalhada,veremos que ele foi invadido pelos portuguêses pois já tinha índios vivendo nestas terras.

Todo brasileiro devaria conhecer a nossa história,para entender o que é ser brasileiro,e o que é Brasil.

Para que tantos feriado?Sete de setembro todos conhecem,eu acho,no Rio Grande do Sul temos a "semana Farroupilha"trata-se de que mesmo?

Desenove de abril,dia doo...?Vinte e um de abril"Inconfidencia Mimeira"ou dia de Tiradentes,Qual é a importancia destes feriados?

No ano passado uma emissora de tv fez uma pesquisa.O que se comemorava no dia 21 de abril?Em poucos minutos foi entrevistado de 15 a 20 pessoas,apenas uma sabia do que se tratava o 21 de abril,é lamentavel,não acham?

Se osbrasileiros procurassem conhecer a luta que muitos enfrentaram,quanto sangue foi derramado,quantas pessoas perderam a vida,por ideais que acreditavam melhorar a vide do povo "Joaquim José da Silva Xavier (tiradentes)para quem não conhece

Então teriam outra visão do Brasil,veriamque o Brasil é muito mais que "futebol,carnaval e corrupção"Tem vitórias com grandes lutas...

Direitos humanos,conquistados com muito suor e sangue.

Quanto mais conheço nosssa Hitória percebo que vivo em um país de guerreiros.Pessoas que fizeram para nóz um jovem paíz que tem muito que aprender,e a ensinar.

Tenho orgulho de ser Brasileiro! De fazer parte deste povo guerreiro.

MARIA NAIR
Enviado por MARIA NAIR em 27/09/2011
Código do texto: T3243591
Classificação de conteúdo: seguro