Alegria é...

...Decisão.

É pensar que pode-se vencer sem lutar, vencer com amor e lutar sem temor quando necessário. Alegria é poder compartilhar sorrisos sinceros, com amigos de verdade. Alegria é pensar que o amanhã vem mas que nem sempre é hora de pensar nele. Alegria é ter a certeza que cada segundo é momento para mudar sua vida para sempre. Alegria é sorrir, falar, ouvir, ver, respirar, correr, gritar, cantar...

...alegria é alegria em qualquer lugar.

Alegria é não viver preso. Alegria é poder voar. Alegria é saber a diferença entre ser e fazer feliz. Alegria é não ter regras e nem criar algumas para viver melhor. Alegria é dizer ao vento: Vai. E dizer ao mesmo tempo: Fica. Alegria é ganhar um abraço, um oi, um olhar. Alegria é viver. Viver é alegrar. Alegria é ontem, hoje, é eternamente. Alegria é o que a gente sente. Alegria que as vezes a gente mente. Alegria que nos faz. Alegria que desfaz. Alegria é amar mesmo quando impossível, improvável. Alegria é tornar o impossível, palpável. Alegria é acordar decidido a alegrar-se e alegrar o mundo ao seu redor. Alegria é ser você. Alegria é voar alto. Alegria é agora. Alegria é desejar o melhor, o amor, o tudo. Alegria é não guardar rancor, nem sentir raiva. Alegria é livrar-se do mal, amém! Alegria é entender que você serviu para alguma coisa, mesmo que por instantes. Alegria é imaginar que uma vida, duas ou mais mudaram para melhor ao espelharem-se em sua vida, postura e alegria. Alegria é andar de mão dada: com o vento. Com a certeza que ele o ajudará em voos permanentes. Alegria é sonhar; realizar. Alegria é quando se luta contra mesmo devendo estar a favor. Alegria é fazer o que se acha que deve ser feito. Alegria é agora, o ontem já foi, o hoje chegou e o amanhã pode ser tarde. Alegria é tornar-se para sempre alegria por algum motivo.

Alegria é lutar para viver com a alegria e alegrar com motivo e sem máscaras e mentiras. Alegria é vida.

[...Alegria ] .