POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA PARA A PROMOÇÃO PESSOAL

Algumas políticas públicas tem apenas efeito propagandista, mas na pratica não promove a inclusão social de setores historicamente marginalizados, não basta equipar escolas inclusivas para atendimento da demanda escolar em sua diversidade de necessidades, preocupados apenas, em alcançar metas quantitativas que possam gerar índices estatísticos para o uso eleitoreiro, é preciso mais que isso.

Qual seria o nosso papel enquanto educadores, multiplicadores, formadores de opinião para a superação da passividade de grande parte da população, mais preocupada em consumir e acessar programas de facilitação do credito? Inconscientemente mergulhadas no sistema do capital, fragmentado em classes que impõe padrões de consumo para a ascensão a classe imediatamente superior e incentiva superar a sua condição pela via do consumo e não pela da cidadania, invertendo valores e influenciando a agenda de políticas públicas a partir de seus interesses de classe?

David Bandian
Enviado por David Bandian em 30/09/2011
Código do texto: T3249605
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.