Do Recanto

Sou um poeta (se é que sou) sazonal, com altos e baixos picos de criatividade. Não sei como ou através de quem (perdoem-me a falta de memória) eu vim parar neste Recanto em fevereito de 2006. Encontrei um lugar para colocar meus antigos versos, já tão espalhados em alguns sites e blogs desta rede desde o ano 2000. É curioso como o Google nos ajuda a encontrar pessoas que gostam de nossos versos, basta digitar palavras chaves e voilá: suas palavras estão por aí muitas vezes assinadas por outras pessoas... cansei de ir no orkut, perfil a perfil pedindo para nominarem o autor (no caso eu) dos versos de "Viajante das Estrelas".

Mas estou divagando... não era esse o assunto que eu queria colocar "atoamente" aqui.

Devo dizer que fiz amigos neste Recanto. Gente que me incentivou, me provocou e me fez escrever mais. Alguns abandonaram o barco, muito foi falado de censura, moralismo e outras idiotices que encontramos em todo lugar. Outros sofreram ataques de críticos ácidos e gente sem moral. Se foram... grandes perdas.

Os heróis da resistência estão aí... bom saber... muitos com pseudônimos novos, novos disfarces mas o mesmo talento de sempre.

Tenho lido e comentado muito por aqui. Só comento aquilo que de uma forma ou de outra me agrada, me provoca ou me chama a atenção positivamente.

Mas... é um trabalho de garimpeiro com febre terçã.

Só posso acessar em alguns horários, nem sempre os mais produtivos, nem sempre nas horas mais inspiradas. Deixo de visitar amigos, de retribuir comentários, de agradecer visitas.

Deixo aqui meu agradecimento aos que me visitaram, não prometo retribuir a visita, mas vou tentar.

Do Recanto, só sei do que li. Muita coisa me desagradou. Muitas pessoas "não entenderam o espírito da coisa". Muita coisa me deixou frustrado e muita coisa me deixou triste.

Nunca sofri censura, mas pude comprovar através de depoimentos que ela realmente existiu. Censura não se justifica. Odeio moralistas, fanáticos religiosos e donos da verdade, não necessariamente nesta ordem.

Mas os fanáticos religiosos são os piores. Uma vez criei uma comunidade intitulada "Deusas" onde eu agregava o que considerava melhor da poesia feminina. Pois "Deusas" incomodou algumas pessoas, dá para acreditar?

Pois Deus é único... ora, façam-me o favor.

Essa baboseira toda que escrevi até esta linha, sem nexo ou conexão é só uma vontade louca de manter meus dedos ocupados no teclado, enquanto penso que deveria estar escrevendo um projeto acadêmico e estou sem a mínima inspiração e vontade.

Saudações!