CONCEITOS SOBRE A VIDA
 
 


Uma das maiores indagações do homem é em que consiste e para que exista a vida, suas formas e conceitos. Daí um turbilhão de indagações nos povoam a mente quase que diuturnamente.
Passamos uma única vez pela Terra?
É apenas mais uma passagem pela Terra? 
São várias passagens pela Terra buscando aprendizagem?
Varias passagens pela Terra e por outros planetas?
Ou nós nascemos, vivemos e simplesmente morremos sem nenhum objetivo e em um único planeta?
Pergunto por que também gostaria de saber se o que outros pensam é o mesmo que eu. Isto é, se bate com o que eu imagino.
Durante anos a fio estudo esta matéria e a única explicação lógica que encontrei é de que para que possamos nascer precisamos morrer, e que, para evoluir em todos os sentidos da vida, qual seja material, moral e espiritual necessitamos da morte, mas tão somente do corpo físico vez que a alma [espírito] nunca morre.  
Daí o porquê de todo homem espiritualista [que estuda a espiritualidade] chamar a morte de desencarne [paralisação e deteriorização da matéria que é o corpo].
Se você é um trabalhador honesto e um pai honrado, benevolente, praticante do amor, da paz e da caridade; estudioso e jamais praticou uma maldade contra quem quer que seja, acha que Deus seria justo e bom, permitindo que ao morrer [desencarnar] tudo se acabasse igual ou da mesma forma da vida maldosa, desregrada e desonesta de uma pessoa que passou todo tempo matando, roubando, trucidando seres humanos sem distinção e sem nenhuma piedade?
Será que é só isso? Morreu, sepultou e tudo acabou?
Na minha ignorância entendo que a nossa vida só tem sentido e motivos de ser porque nascemos e morremos alguns milhares de vezes e de anos como até então já o fizemos. Acredito inclusive que vivemos em muitos mundos diferentes. Claro, sempre nascendo com roupagens novas.
Observemos que no dia-a-dia da nossa existência precisamos trocar de roupas, calçados e toda indumentária. Em certos momentos trocamos tudo, inclusive o visual físico duas ou mais vezes no dia que tem um ciclo de apenas vinte e quatro horas. Desta forma acho que é natural morrermos e renascermos para continuarmos as nossas tarefas, porém com roupagem nova.
Para nos alfabetizar, aprendermos adequadamente e nos prepararmos para a vida, muitas vezes precisamos estudar em várias escolas diferentes.
Para aprovarmos ou não um determinado sabor necessitamos experimentar vários tipos de alimentos e de bebidas todos os dias. E isso apenas numa única vida terrena. Particularmente é desta forma que vejo e avalio a nossa vida.
Rogo, outrossim, aos meus caros leitores e amigos que não considerem estas perguntas como uma polêmica, esquizofrenia da minha parte ou uma pretensão descabida, mas tão somente uma vontade de ampliar os meus conhecimentos, pois, seja lá o que for para este escrevinhador a vida até este momento é maravilhosa.
Os percalços são inerentes aos nossos atos impensados e desastrados “modus vivendi”. Toda causa criada tem os seus efeitos. Tudo depende do que fazemos. Os nossos atos são responsáveis por tudo o que acontece ao nosso redor e conosco.