SACUDINDO A POEIRA...

Sacudindo a poeira...

Meiguice no olhar... Que haja muitos carinhos em cada gesto de ternura e em cada amanhecer de nossas vidas... Sempre que a Primavera anunciar a estação das flores você possa estar em sintonia com o canto dos pássaros e sentir o cheiro adocicado das flores que estampam as matas e jardins de cada ser humano... Da mesma forma que o cão que é amado idolatra seu dono, a criança que tem mimo cresce forte e fiel. Que venham mais e mais Primaveras floridas e futuras gerações felizes... Nas dificuldades da vida, uma lágrima de tristeza escorre pela face ruborizada... A dor inundando o coração da alma e afetando a beleza da Primavera... Nessa vida das rotinas e estresse total, há sempre que pensar em como seria triste se, no mundo, as pessoas não se importassem com mais nada... Nem com as árvores que são derrubadas e cortadas sem dó! Lembro-me de uma história que falava sobre a árvore da catapora... Uma menina para impedir que cortassem uma grande árvore teve a brilhante idéia de pintar o tronco com bolinhas vermelhas; as pessoas se assustaram e deixaram a árvore em paz! Bonito momento de ternura, não?! Outro dia também, como de costume, bem cedinho, estacionei o carro em frente a mesma casa; desliguei o motor do carro e percebi que a luz do sol estava mais forte naquele dia! Assustado, dei-me conta de que tinham cortado uma árvore cinqüentenária para dar lugar à reforma da frente da casa... Triste, não?! Eu fiquei! Às vezes, passamos a conviver com os medos do próprio homem... Em minha cidade, na beira do rio, as capivaras são incríveis! Na Primavera, sempre novos filhotes aparecem... são tão pequeninos e belos que custo a acreditar que as pessoas gostariam de tirá-las desse lugar... Medo da febre maculosa; pestes do mundo...! O negócio é sempre rezar pela saúde das pobrezinhas... Ah! Admirável mundo novo de medos, receios e descasos... Outra coisa que me deprime é ouvir notícias sobre baleias encalhadas! O que será que leva um animal tão fabuloso a perder a vontade de viver! Meu Deus! Salvem também as baleias! Baleias fujam enquanto podem! Dia da caça e do caçador! Como podem pensar em caçar algo colossal, indefeso e tão dócil?! Que mundo é esse?! Outras vezes, revolto-me em ver profissionais tão talentosos em serviços simples porque não tiveram a oportunidade de estudar mais! Esses mesmos profissionais sorriem em supermercados e açougues... ! Ah se eu pudesse fazer mais por esses talentos à deriva... Que pena! Reflito tanto sobre as coisas e caio sempre na mesma ... O mundo é feito de pobres e ricos de bolso e de espírito!... Só espero que o ser humano possa valorizar tudo o que está a sua volta enquanto houver tempo... Tudo passa muito rápido nessa vida! O valor das coisas é sempre muito relativo! No Brasil do futebol, do samba e de mulher bonita, deveria ter espaço para o ruim de bola, a feia, o azarado e pra você que sempre acredita que um dia, as pessoas serão mais do que um pontinho de egoísmo neste universo infinito de possibilidades! Vamos sacudir a poeira?!