Escravos por ignorância

Falam demasiadamente sobre tudo, mas porque eu tenho a sensação de que o assunto '' Igreja católica '', vem sendo severamente apagado da historia antiga e nova. Será que as pessoas que morreram, que foram massacradas, caçadas, merecem ser esquecidas também, me pergunto se as pessoas estão esquecendo do quanto a igreja retardou os seres humanos, tomando as rédias de suas vidas, como se fossem marionetes prontas para serem controladas, roubaram os seus dinheiros, acusaram pessoas por elas discordarem, agrediram egos, devorarão multidões com mentiras de salvação e hoje muitos se curvam, demonstrando sua própria ignorância.. Houve poder absoluto, as coisas saíram do controle, ao ponto de na Inglaterra um rei ter criado sua própria igreja; Anglicana, uma igreja sem papas, que o governado era o governador e decidia como tudo deveria ser. Elizabeth em 46 anos de mandado só consultou o parlamento 13 vezes, autoritária, absoluta, mulher, poderosa e rainha.

Quanto mais o tempo passa, mas tudo se perde nele, acreditamos muitas vezes em uma verdade absoluta por que alguém nós contou, obedecemos leis e regras e não questionamos, muitos dizem ser patriota, mas não se dão conta de que a nação precisa mais que palavras e torcendo para jogadores que ganham mais que professores, não estamos ajudando, porque são os professores que formam cidadãos, profissões e profissionais e se realmente fossem patriotas discordariam, se pensassem no país, pensaria duas vezes antes de agredir ao meu ambiente, estudaríamos e incentivaria, para quem sabe assim diminuir o numero de adolescente na maternidade e de jovens na cadeia, porque esses lugares são mais cheios que as escolas. Faríamos as nossas escolhas, deixando para traz anos de escravidão, anos de ignorância. Defenderíamos o certo e lutaríamos pelo justo, acho que já está na hora de ser melhorá, e o segundo é curto, mas faz toda a diferença.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 06/10/2011
Reeditado em 06/10/2011
Código do texto: T3260323