QUASE MEIO SÉCULO PERCORRIDO
 

          4.9! Esta é a nova cilindragem do motor que move minha vida. Costumo falar que a potência não estar nos números, mas na capacidade de não pensar com eles. Então me vejo com o melhor motor que existe teoricamente: Um 2.5. No auge da força e da velocidade, mas que se não forem utilizados adequadamente de nada adianta. Me vejo assim, com retrovisores mais amplos e automáticos, freios ABS e pneus recauchutados, porque zero nunca mais! Uma direção mais defensiva, apesar de muitas vezes acelerar muito rápido. Quanto ao consumo, tolerante, mas não sou flex. Toda esta quilometragem até hoje percorrida deixa o motor amaciado e bebendo conforme a necessidade. Não devemos esquecer da troca de óleo regular, é o que deixa o motor vivo. Alguns afirmam que os sintéticos são muito bons, mas lembrem-se, isso depende da temperatura alcançada. Um motor 4.9, necessita de um óleo especial, não necessariamente um artificial, mas, um que lhe lubrifique com qualidade.
          Mas as curvas...sim, as curvas estão sempre no meu caminho! hora fechadas, que me levam perigo, hora abertas, que trazem tranquilidade dentro delas. O importante é caminhar em paz, chegar em paz, partir em paz. Seguir o destino de nossa estrada. Obrigado Senhor, o próximo posto será com um motor 5.0, e dizem que esta cilindrada é uma beleza para se dirigir e dar carona segura!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/10/2011
Reeditado em 27/10/2011
Código do texto: T3261566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.