HUMANISMO: PERIGOSO DISTANCIAMENTO

Gosto das coisas simples, pois são as que mais trazem prazer e paz interiores.

Um sorriso sincero e franco é simples, uma flor colhida da natureza, uma palavra, um cumprimento, uma gentileza nao têm custo monetário, não precisam de processos complicados para acontecerem, não são produzidos a partir de matéria-prima que demande alta complexidade.

Um carinho, um abraço, um olhar, são tão simples , mas tão bons, tão marcantes e produzem o bem-estar, o contentamento, alegria, bem-querer.

Cada dia mais entendo a importância da simplicidade, dos gestos humanos e não dos mecânicos e tecnológicos, pois aqueles acrescentam prazer verdadeiro, enquanto estes fazem parte do nosso cotidiano, porque os criamos, mas deles nos tornamos escravos.

Muitas coisas complexas são importantes, porém nada se compara aos atos simples, aos momentos mais humanos e serenos que, há muito, e numa crescente, vêm sendo esquecidos, deixados para lá...

Conviver com o complexo é necessário, inevitável, mas cultivar o simples, lembrar que ele existe e que somos capazes de exercitá-lo é fundamental para encontrarmos o equilíbrio e a humanidade da qual os seres têm se distanciado perigosamente.

Sylvio Mauler
Enviado por Sylvio Mauler em 10/10/2011
Código do texto: T3269025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.