Grandeza

Verdadeiros homens devem saber respeitar quaisquer outros homens, mesmo que estes não mereçam respeito, tratá-los com dignidade e respeito acima de tudo. Ter certas atitudes louváveis e respeitosas, isso sim é ser um homem de verdade. Quando você espera que certa pessoa tome uma atitude ruim, e ele repete uma atitude do mesmo porte ou pior, essa pessoa com certeza não amadureceu, é pequena e ainda não se tornou um homem de fato, mesmo que tenha tal estatura; mas se você espera que a pessoa repita o mesmo gesto, e realmente não atende aquilo esperado e faz algo louvável e tem uma atitude mais nobre, você vê então como uma pessoa pode ser grande. Grandes pessoas mostram sua grandeza em pequenos gestos, em pequenas atitudes. Para ser grande, um homem não precisa fazer muito, apenas basta ter atitudes que demonstrem que de fato é um homem de verdade.

Gustavo Araujo de Avila Campos
Enviado por Gustavo Araujo de Avila Campos em 12/10/2011
Reeditado em 11/07/2013
Código do texto: T3272132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.