A CONSCIÊNCIA VII

A CONSCIÊNCIA VII

SER FELIZ É TUDO O QUE SE QUER. MAS, PARA SER FELIZ, É PRECISO VIVER, VIVENCIAR E SOFRER, OS SOFRIMENTOS DE TODA A HUMANIDADE, POR SEREM SEUS, TAMBÉM, ESTES SENTIMENTOS. ADMITINDO EM NÓS MESMOS A EXISTÊNCIA DE TODOS OS FLAGELOS DOS HOMENS; TODAS AS FRAQUEZAS, DITAS HUMANAS, NOS SITUAMOS COMO SEMELHANTES E NOS IDENTIFICAMOS NA ESCALA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO.ÓBVIO QUE: QUANTO MAIS CINSERO, MENOS HIPÓCRITA E MENOS VOCÊ MASCARAR-SE, EM DEFESA DO EGO, MAIS VOCÊ SE APROXIMA DA IDENTIDADE REAL, DO ESPELHO REVELADOR - "ESPELHO, ESPELHO MEU, EXISTE ALGUÉM MAIS FRACO DO QUE EU?" À PARTIR DA DESCOBERTA OU RECONHECIMENTO DE SUAS LIMITAÇÕES, DA IDENTIFICAÇÃO DE SEUS PRÉ-CONCEITOS, O HOMEM PASSA A ADMITIR QUE AS FRAQUEZAS SÃO CARACTERÍSTICAS DA HUMANIDADE. AMANDO MAIS A HUMANIDADE ELE AMA A SI MESMO. ENTÃO COMEÇA A EVOLUIR TORNANDO-SE, O SEU FARDO CADA VEZ MAIS LEVE. COM ISTO O BEM-ESTAR INTERIOR, A PAZ, PASSA A EXISTIR NESTE CORAÇÃO COM PERÍODOS DE PERMANÊNCIA CADA VEZ MAIS LONGOS. CLARO, SEMPRE HÁ PERÍODOS DE TREVAS, DE QUEDAS, DE LUTA. A ESCALA EVOLUTIVA É INFINITA, SEMPRE HAVERÁ MOMENTOS DE LUTA, A BUSCA DEVE SER CONTÍNUA. MAS ENTÃO VOCÊ PASSA A RECONHECER QUE ESTÁ EVOLUINDO E ONDE SE ENCONTRA. E, APESAR DAS DORES DA SOLIDÃO, O CORAÇÃO EXPERIMENTA MOMENTOS DE GRANDE FELICIDADE EM RECONHECIMENTO À LUZ QUE BRILHA COM GRANDE INTENSIDADE.

ZION FREIRE

Zion Freire
Enviado por Zion Freire em 24/12/2006
Código do texto: T327250