Ser professor é...

... acreditar repetidas vezes na capacidade de autosuperação. Repetidas vezes.

... ser eternamente insatisfeito, porém de forma cativantemente otimista.

... entender a divisão do tempo: antes e depois do intervalo, recreio.

... transfigurar tédio em curiosidade.

... decifrar olhares: não entendi, não entendi nada, não entendi nada mesmo.

... reproduzir com mesmo bom humor o mesmo conteúdo diversas vezes ao dia.

... lembrar que além do buraco negro o negativo da conta também parecer sugar tudo a seu redor.

... ter a capacidade de formar laços, amigos para toda uma vida.

... ganhar insuportáveis agendas e canetas todos os anos. Educadamente ainda agradecemos.

... protestar por melhores salários e por um mundo melhor ao mesmo tempo.

... ensinar tudo que sabemos para nos tornarmos o mais rapidamente desnecessários, porém nunca esquecidos na vida de tantas pessoas diferentes, mas com a mesma impressão carinhosa de nosso trabalho.

Vinícius Vanir Venturini
Enviado por Vinícius Vanir Venturini em 14/10/2011
Código do texto: T3277240
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.