CHEGA!

Escrevo e aviso que hoje estou mais preocupado com a mensagem do que com a estética. Começo com uma pergunta Que sociedade é esta que vivemos? Se alguém tem a resposta por favor...

Em geral, reclamamos dos resultados, mas aceitamos de forma passiva as causas. Veja o conceito moderno de família: Cadê a autoridade dos pais? Hoje, uma criança grita um palavrão em plenos pulmões; parte pra cima dos professores; não respeita nada e ninguém e os pais... acham que "é coisa da idade"; Não, não se pode proibir. Disciplina? nem pensar! Não é bom para a formação. A culpa é da igreja, da escola, do governo e de todo mundo menos dos pais, que toleram a sexualidade precoce, as falhas de caráter, a falta de afeto e o desrespeito.

Outro dia, passei por um evento da prefeitura no Centro da minha cidade, Rio de Janeiro. Nas escadarias do, lindo, Teatro Municipal, vários jovens. Todos bonitos, bem arrumados e... fumando maconha. Do outro lado da rua, agentes da Policia. A pergunta: "Não vão fazer nada?"; a resposta: "Fazer o que parceiro? eles são usuários. Vão receber um "ai, ai, ai" e mais nada". Espera aí!? Quem vendeu o baseado? O dinheiro dos jovens não financiam armas? A sociedade não sofre as conseqüências? "É... concordo, então muda a Lei". Gente, mas a lei não deve atender a demanda social? Viciado doente é uma coisa; arrependido, o cara precisa de tratamento, mas o usuário que tem consciência que está se drogando, esse contribui com a violência! É co-autor das muitas mortes por balas que noticiamos todos os dias. Ou estou ficando louco?

O que falar do sexo livre? Todos levantamos a voz em denuncias contra quando crianças são abandonadas ou vitimadas por abusos, ou mesmo quando lhes são negadas os direitos básicos como escola e saúde; mas adoramos a bunda e o peitoral da hora, inclusive consumindo a celebridade, imoral, do momento, sem com isso, nos atentamos que em tempos de mídia, é esta celebridade que dita a regra do momento e assim se ela dá, muita gente também vai dar. Só que dar pode significar gravidez e aí... Passo todos os dias por meninas de 12, 13,14 anos e a barriguinha... Cheia.

Porém, não podemos limitar as ações. Trata-se de censura. Um "menino" mata covardemente um chefe de família e sai rindo da cara da família,e fica por isso mesmo! Afinal ele é menor... Outro dia ouvi de uma garotão mais forte que eu "Dou-te uma porrada e fica por isso mesmo. Sou "de" menor". Tadinho...

A maioria das pessoas que conheço reclama da programação da televisão. Concordo, está uma porcaria. Só que é a maior audiência desde a inauguração do veículo, isso com os BBBs as Fazendas e por aí vai...

Vou parar por aqui. E se você chegou até aqui, desculpe-me algum erro, mas este texto é um desabafo. Algo precisa ser feito. Ainda há tempo. Os homens de bem desta Nação precisam levantar a voz. As Instituições precisam agir, mas agir para mudar.

Deixo você com um pensamento de um cara chamado Paulo de Tarso: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.