ABRA SUA MENTE...

De fato ultimamente vemos quase todos os dias em noticiários casos de homofobia e de preconceito desenfreado e tudo isso parecia muito distante, até que meu melhor amigo me ligou chorando me contando que foi cruelmente espancado por três homofóbicos covardes.

E são pessoas desse tipo que me fazem sentir vergonha por ter nascido um ser humano. São pessoas que se acham tão superiores que ficam isoladas em seu “mundinho” onde o simples fato de ter uma opção sexual diferente é motivo para ser alvo de agressões.

Essa é uma realidade absurda e tem que acabar, ninguém merece ser espancado só porque gosta de sair com pessoas do mesmo sexo, ou porque tem um estilo musical diferente, ou pela cor de sua pele.

Devemos respeitar as diferenças pois elas são externas, o organismo de todos funcionam da mesma forma e todos estamos sujeitos a morte. Ponho-me a imaginar se um estupido desses sofrer um acidente e precisar de doação de sangue, acredito que para salvar sua vida não vai importar a raça, a religião, ou a orientação sexual de seu doador. Ou será que é melhor morre do que ser salvo por um gay?

Chega de preconceito, chega de concluir que uma pessoa não presta pela maneira como se veste ou por quem escolheu amar. Não julgue uma pessoa antes de conhecer, ou entender e caso não possa pelo menos compreenda. Acredite cada um tem o direito de ter sua opinião, mas não seja idiota o bastante para deixar essa opinião te cegar e te fazer incapaz de abrir sua mente para o novo.

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 22/10/2011
Código do texto: T3291850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.