CAMINHADA

Quando subires a montanha rumo ao ponto mais alto, aquele que almejas alcançar, nao olhes demasiadamente para trás. Apenas o suficiente para perceberes o quanto já foi cumprido daquele trajeto, para refletires sobre os percalços ocorridos e como foi vencê-los.

Estando já pela metade do caminho, embora cansado, nao desanimes, nao penses que ainda falta outra metade para chegar, mas que a primeira parte ja foi completada e continuas rumo ao ápice, ao final de sua jornada.

Sinta o prazer de fazer a caminhada percebendo as maravilhas que estao por vir. E, quando alcançares o pico da montanha vislumbre o resultado maravilhoso da jornada que cumpristes e deleita-te com tão linda visão da infinitude do horizonte, dos desenhos e formas que as montanhas e relevos oferecem aos teus olhos. Maravilha-te do resultado e aprecie demoradamente a paisagem que conquistastes.

Embriaga-te do espetáculo da natureza que vislumbras lá do alto, e do valor que tem após toda a vereda que percorreste para alcançá-lo.

Sylvio Mauler
Enviado por Sylvio Mauler em 22/10/2011
Código do texto: T3291894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.