Vida nossa de cada dia

''O orgulho me inflava mais e mais

cada vez mais alto a vivaz

e com uma boa alfinetada

o balão fora estilhaçado

juntei as partes do balão mas

ainda ficava um furinho, ele era o ideal para que

quando ficasse cheio ele não subisse demais

flutuando a baixas alturas sem o risco de estourar

comecei a controlar minhas emoções''

Ser perfeito não existe, mas existem muitas maquiagem isso tudo nos ilude; Se deixarmos levar pelas imagens seremos traídos ou ficaremos apaixonadamente encantados.

O que devemos seguir? Como equilibrar as emoções e colocar a razão no meio de campo?

Posso dizer que sempre aprendi com os fracassos e que sempre estarão por vir...

E com o tempo a inevitável experiência me torna mais perspicaz; e o sangue na veia começa a esfriar, os olhos atentos e disfarçadamente distraídos captam, mastigam e digerem o ocorrido.

Meu estômago às vezes sente uma vontade de colocar tudo pra fora

mas nesse mundo ninguém é culpado mas sim coniventes e incompetentes primeiramente conosco. Como somos covardes... Mesmo matando um leão por dia para ter o que comer não podemos enfrentar aqueles que empobrecem nossas vidas e destroem os sonhos daqueles que nunca irão ter oportunidades.

Os demônios estão sempre por perto, os que se recarregam com suas forças e passam a tirar a dos outros, os vampiros, as vermes gordas, todos eles querem mais de você e nada a lhe oferecer, apenas a manutenção básica de vossas vidas.

Com tanto medo de perder o orgulho que fora alfinetado que não infla mais, a coragem que tivera não tens mais, a luta em vossa alma trancada a sete chaves em um completo labirinto ficamos; e perdidos em um mundo tão grande e de tantos medos, viver é uma vitória! Mais o que é isso? É viver?

O coração sempre mentindo para si, orações antes de dormir para que o outro dia seja tudo bem, viver como um refém acordar trabalhar comer e dormir em mais uns anos morrer... Registrado no cartório mas morto como um indigente, alguém que nada fez, sem história de luta e que apenas lutou para não morrer antes do que acha que deveria morrer.

Pensando bem o que devemos fazer? Não precisa ser um herói, basta mais coragem, mais luta, não se encolher diante das situações e com amor a si próprio e respeito com todos é um bom começo para renovar.

Não vivemos em um mundo de ideais embora eles ainda existam nos livros mas a lei é do interesse e os interesses movem o mundo, mal pra muitos mas muito bom pra outros. Não adianta esperar para ver no que vai dar, estamos em valas de esgoto como ratos e as migalhas são poucas para tantos ratos e as ratazanas dominam o pedaço que devem respeito aos porcos que por sua vez não devem pra ninguém mas criam incríveis esquemas para manter-se no poder, já os ratos brigam, se matam, se ferram e se reproduzem como os tais. Nessa sujeira toda os porcos sempre reinarão.

Estrange
Enviado por Estrange em 23/10/2011
Código do texto: T3293390
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.