Sonhos e caminhos

Sonhos! Projetos! Ideais! Desejos! Projeções para o futuro! Enfim conquistas que movem!

Planos a curto, médio e longo prazo! Rumos para os quais direcionam-se todos os esforços!

Para tudo existe um caminho. Com certeza para realizar os sonhos que movem a vida não é diferente, também existe um caminho, ou vários. Nesta busca de realização os caminhos são percorridos com afinco e entusiasmo. No entanto é preciso cuidado, as vezes o caminho escolhido priva de bens tão preciosos quanto o sonho almejado.

Será justo sacrificar tanto por algo que ainda nem se sabe direito o que é? Será real este caminho escolhido? Serão acertadas as escolhas feitas e os direcionamentos indicados?

Por vezes um caminho cerceia a liberdade e quase sufoca a pobre criatura que se lança na busca quase insana do seu sonho. Mas realmente vale a pena perder a liberdade para se sentir “realizado ou realizada”? Ou ainda de qual liberdade se perde?

Muitas dúvidas e tão poucas respostas! O ser humano é um eterno “buscante” (acho que nem existe tal palavra, mas enfim me pareceu oportuna) e diante dessa busca hoje me pego a pensar: se o caminho que me leva ao sonho cerceia a minha liberdade devo me perguntar: existe apenas esse caminho? Se a resposta for sim acredito que se deve questionar se realmente este sonho é o que trará sentido a minha vida.

Entretanto se a resposta for não, então talvez seja o momento de avaliar outros caminhos, tal avaliação pode levar a conclusão de que o caminho escolhido é o que se apresentou como o mais fácil e não como o único possível. Diante de tal facilidade o foco fica embaçado e os contornos ainda mais confusos.

Sem querer ser cética demais hoje cheguei a conclusão de que se algo está delineado demais em relação ao futuro é por que alguma coisa não está de todo em seu lugar. Na minha vida é assim...eu sempre tento apressar os tempos...fazer do meu jeito...mudar, remexer, tentar buscar as soluções que eu quero e no final fica aquela sensação de estar sufocada, sem conseguir respirar direito...então resolvo desistir!

Porém não desisto do sonho e sim do primeiro caminho encontrado. Do que estava mais fácil, pois não tenho medo da dificuldade que o caminho apresenta e sim da facilidade que parece trazer nas mãos em minutos o que levaria horas para alcançar!

Então decidi mudar o caminho, mas nunca desistirei do sonho! Por caminhos diferentes alcançarei!

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 24/10/2011
Código do texto: T3294528
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.