QUANDO A ESTRELA DESAPARECE

O brilho das estrelas, penso, que tem o mesmo sentido da vida quando atingimos a maturidade, esse amadurecimento vindo da chamada lições de vida.

Aprendemos com o que fazem conosco, coisas boas e ruins, e assim o ser humano vai se fortalecendo por dentro. Estamos ficando frios, individualistas, duros no lado sentimental, emocional e nas relações sociais também.

Os dias passam numa velocidade incrível, o tempo decorrido, jamais volta atrás... uma lástima... uma perda... uma dor....Sim, uma dor por não parar o

tempo, para que haja mais paz entre nós humanos. Cada dia que passa o \"EGO\", o egoísmo excêntrico aumenta mais, esquecemos que temos família, filhos, pais,irmãos, familiares e amigos.

O que o \"ser humano\" quer na verdade, ser só?

Estou procurando essa resposta... Venha ela como ou onde estiver... receitas,livros, bíblia, filmes, jornais, revistas, rádios, ainda não me deram a resposta

mais adequada para o tema.

Seria a PAZ?

Que paz essa, que estamos mutilando nossas visões e ouvidos, de tanto ouvir falar e ver a violência, guerra e desacordos pessoais, qualquer impasse, tudo vai para a justiça, qualquer bate-boca, coisinhas miudinhas, sem valor moral. O que está acontecendo?

Hoje eu vi na TV, mataram dessenove pessoas no Rio de Janeiro. Só em um dia e numa determinada situação.

Peço ao Doutor Honoris Causa, em Sociologia, que me dê uma explicação para esses fatos que estão ocorrendo em nossos dias e em nossa vida no Brasil.

Peço aos Filósofos também, sua parcela de observação a esse fenômeno social que está acontecendo.

Peço ao Presidente do Superior Tribunal de Justiça, uma declaração ao público brasileiro, sobre o fato citado.

Peço ao Senhor Presidente da República, comentar esse fato. Ou ele não está sabendo? Não sabe de nada quando apertam os calos em seu sapato?

Peço aos Bispos, Cardeais, Padres e Pastores de todas as religiões, um comentário sobre a violência.

Peço a DEUS, que proteja e que acabe com essa violência no Brasil. Povo maravilhoso, generoso e acolhedor, conhecido calorosamente por Brasileiro.

Peço a todos os leitores divulgar, qualquer mensagem de PAZ, por que sem PAZ, nenhum \"SER HUMANO\", estará perto da felicidade, assim as estrelas desaparecerão em nossa alma e em nosso céu, chamado esperança.

Milton Nunes Fillho
Enviado por Milton Nunes Fillho em 28/12/2006
Reeditado em 23/12/2012
Código do texto: T330275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.