Morte e vida- vida e morte?

O tempo soa sempre interessante na medida em que deixamos o nosso ser pensante dominar-se pelas leviandades da vida. Parece que no momento vindouro passamos de nobre viajantes pra sucintos navegantes permitindo ser "molhados" pelas águas advindas do mar... Nessas horas que passo a pensar naqueles que pararam pelo caminho, tomaram outro rumo e se distanciaram de nós... Falando de uma maneira mais terna diria que "morreram" pelo momento. Sim, falo em morte porque ela e a vida vivem uma relação conturbada, na medida em que algumas amizades cessam ou terminam, outras nascem. Se foram fortes duram por muito tempo. Tanto até que um dia o raiar imtempestivo da morte vem a findar as relações. Às vezes até antes... Creio que deva ser uma tendência daquilo a que chamamos do humano. A vivência das finitudes da vida e das inusitividades do destino. Velhos amigos podem se tornar quase irmãos ou nobres desconhecidos e vice-versa. Aceitar, conviver e por alguns instantes parar... Afinal de contas, de tantas sinas, cabe ao humano viver de metamorfoses...

Andarilho das Sombras

Rousseau e o Andarilho
Enviado por Rousseau e o Andarilho em 28/10/2011
Código do texto: T3303957