Finados

Uma denominação contestável. Porque finados? Se é exatamente nesta passagem que começa a verdadeira vida, a libertação do espírito de seu cativeiro, o corpo carnal, onde tenta reparar erros passados e muitas vezes só consegue aumentar suas dívidas, errando ainda mais. Ainda bem que o número dos que não aproveitam a oportunidade de evoluir é muitas vezes menos ao daqueles que realmente agradecendo esse privilégio, o da reencarnação, não só reparam erros passados, como ainda adquirem condições de se elevar nos mundos mais regenerados e criados pela Providência Divina.

E é nesse patamar que gostaria de no futuro estar um dia, um degrau acima, quando me despir dessa veste carnal, presente divino. Sei que para conseguir esse intento, ainda tenho muito a que capinar, muitas arestas a aparar, mais já consegui o necessário, aquilo que me levará cada vez mais a buscar os benefícios de uma evolução sadia e respeitosa, a conscientização de que ao deixarmos o corpo carnal nada termina e sim, recomeça e o recomeço depende daquilo que levarmos de bom dessa maravilha que é a Terra, onde fomos postos para regenerarmos. Daí portanto a minha não concordância com a denominação, finados, porque não recomeço? Rogo para que aqueles que deixam seu corpo carnal sejam recebidos pelos bons espíritos na nova vida, merecendo aquilo que estão recebendo, as bençãos do Divino, que jamais abandona quem quer que seja.

Mas também peço ao Pai Eterno que ilumine todos os que ainda não tem conscientização desse presente maravilhoso nos ofertado por Deus, que é a vida eterna. Abraços fraternos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 02/11/2011
Reeditado em 02/11/2011
Código do texto: T3312566
Classificação de conteúdo: seguro