Só o Amor

Só o amor faz do homem um menino, só o amor traz aos olhos do coração mais duro a mais sincera lágrima, só o amor consegue elevar o coração acima da lógica, do raciocínio e da prudência mundana. Só o amor nos faz pular de cabeça em um poço escuro, acreditando que lá no fundo estará nos esperando a felicidade plena.

Quando o amor chega em nossos corações, traz também a esperança, traz a benignidade. Somente ele, o amor, nos faz enxergar as qualidades das pessoas e amar os defeitos. O amor nos enche de vontade de sermos cada dia melhores, e nos dá força para abandonar tudo que é ruim, todos os vícios e todos os maus pensamentos. O amor é um sentimento confuso, porém grandioso, que de tão largo e espaçoso, nos empurra por caminhos que nunca antes pensamos em trilhar, ele muda a nossa trajetória de vida e faz aflorar todos os demais bons sentimentos.

O amor também é desastrado, pois as vezes nos machucamos ao lidar com ele, mas com o tempo podemos perceber que o que nos machucou foram os nossos próprios atos, ou seja, só nos machucamos com o amor quando renunciamos a ele, seja qual for o motivo.

Com isso, escolhi o amor como sentimento mestre em minha vida, e desejo colher todos os frutos que ele possa me oferecer. Os meus olhos que sempre olham o chão não são tomados de tristeza, e sim de meditação acerca de como me adaptar a esse sentimento que sempre ouvimos falar, mas que nos é totalmente desconhecido e inesperado quando nos bate a porta. O amor é contagioso, e se você ficar comigo, seremos levados por ele para uma vida de plenitude, de sorrisos nos lábios e felicidade no olhar. Tudo que tenho a oferecer é o meu amor, que é vasto, e junto ao seu, pode ser o nosso grande tesouro, a nossa riqueza, a nossa vida, por isso eu te convido do fundo da minha alma e do meu coração:

VEM AMAR COMIGO!

Fábio Rocha Borges
Enviado por Fábio Rocha Borges em 10/11/2011
Reeditado em 10/11/2011
Código do texto: T3328648