Nivelação por Baixo

É engraçado como as pessoas gostam de se nivelar por baixo e não por cima. O complexo de inferioridade prevalece perante o de superioridade. As pessoas querem se comparar as outras que não podem por "n" motivos. Um sujeito diz que passa necessidade porque ganha pouco, outro diz que tem três filhos para dar de comer e falta dinheiro pra feira, outro reclama que o seu patrão tem tudo do bom e do melhor e ele tem tão pouco. E assim por diante.

É quase uma visão de mundo comunista, sem classes sociais, sem hierarquia. Estou certo de que o mundo acabaria sem as distinções das classes sociais, sem as divisões de estilo de vida, sem os diplomas e os títulos profissionais e etc. Pois isso é algo natural, antigo e saudável. E nem os menos favorecidos nem os mais favorecidos podem modificar. É assim que o mundo sempre foi e sempre será. Pois cada pessoa tem o seu papel nesse mundo, seja por cima ou seja por baixo.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 12/11/2011
Código do texto: T3331122
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.