Paz
 
Onde encontrar a paz?
Nas guerras?_Sim, lá ela está... Ao fim.
Também nos caminhos verdejantes que levam há algum lugar tranqüilo.
Onde esperar por paz?
Do outro lado da ponte?_Sim, lá está a esperar.
Também no oásis em meio ao deserto.
No florescer das flores pra quem aprecia a constante criação de Deus tão próxima.
A paz esta no silêncio, no ombro amigo, no ouvido emprestado,nas palavras sábias,na consciência tranquila,na conciliação fraterna,no perdão verdadeiro e em outras tantas atitudes de harmonia.
Paz pode ser concretizada em um simples aperto de mão, em cedência e no silêncio a rezar.
Paz pode ser encontrada nas forças de quem luta já sem forças, pela grandiosidade da vida. Pode-se afirmar que há muita paz nos hospitais e em todos os enfermos e médicos com seus auxiliares enfermeiros.
Há paz na criança quando se pergunta: ”_ O que você vai ser quando crescer? E a resposta é simplesmente... QUERO SER FELIZ!
Paz pode ser cultivada todos os dias um pouquinho no coração triste, alegre, solitário, feio, bonito e nas meditações de correção interior.
Paz está na frase EU TE AMO da forma em que foi criada e para que foi criada.
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 13/11/2011
Código do texto: T3332784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.