Motivação... Quando aprendemos a controlar...

Precisamos aprender a controlar o nosso maquinismo, que permite assim, transportar a nossa vida transatlântica, que esta destinada a uma viagem muito longa. Quando aprendemos este controle, chegamos mais perto de conseguirmos realizar esta viagem com muito mais segurança. Vamos sempre reparar a ponte do nosso comando, para ver se no mínimo as coisas anteparadas estão em ordem. Faça um teste. De um pequeno clique no botão para sentir todo o estado da sua vida. Isolando as janelas de ferro do passado, os dias que já se foram, as coisas mortas de ontem. Desça as cortinas de aço, que jamais você mesmo poderá afastá-la, para olhar o passado. Assim estará pronto para enfrentar os amanhãs, o futuro que ainda não chegou. Quando conseguir isolar tudo isso; fechando todas estas janelas e portas de ferro, estais salvo. Mas, porém, somente o hoje, que dura um dia! Tranque o passado, extingue, enterre estes mortos, não faça deles companhia, pois para que serve andar com quem não te ajuda? Isso não faz sentido! Deixe os ontem para traz de verdade, afaste-se deles, isso só tem lhe atrapalhado; levando-o, ao caminho das derrotas, deixando-o, ao pó... O sofrimento do amanhã é o sofrimento do ontem; atrapalhando o hoje, fazendo com que você sofra os vacilo, atrapalhando toda a sua vida... Não vivendo o que verdadeiramente lhe interessa: o hoje, o agora... Enterre o passado e deixe o futuro fluir com sucesso. O futuro é hoje... É agora... É já... Não existe passado e nem amanhã... A vida é hoje... A luta do desperdício da energia é responsável pela miséria mental, este convívio com a ansiedade das coisas deixa-o, nervoso, seguindo-o, e deixando-o, perturbado com o futuro. Fechai bem as janelas e portas do passado e estará preparado para viver o compartimento diário... Pense nisso!...