Arrisque mais! Viva!

Viver esperando não dá! Somente pensar não basta... Pensamentos só trazem mais pensamentos, e sonhos... Não mais que isso. A grande verdade é que, quanto mais esperamos, mais tempo perdemos em nossas vidas. E a vida pode ser tão boa... Pode ser terrível também, mas pode ser boa - são somente duas possibilidades.

Talvez eu tenha encontrado a solução... Embora não seja fácil. Arriscar é algo fácil de se fazer? Muitos responderiam que sim, pois, para arriscar, não pensamos em consequência alguma, apenas fazemos aquilo que o nosso coração manda, independente do que a razão nos diz. Mas não é tão fácil fazer algo ignorando suas possíveis (terríveis) consequências, certo? Por outro lado, se vivermos nossa vida inteira temendo as consequências de nossos atos, o que teremos sido no final? Robôs... Maquininhas programadas para determinada função. De que vale viver, se não fizermos aquilo que o nosso coração, nossa alma, nos implora, nos roga para fazer? Razão? Façamos nossa própria razão, afinal, a vida é nossa própria vida! Arrisquemos mais, vivamos mais! Vivamos melhor! Vivamos!

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 17/11/2011
Código do texto: T3341879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.