DIA DA CRIATIVIDADE

Hoje é o Dia da Criatividade. Vamos começar deixando de "criar casos", está bem?

Hoje é dia da criatividade, mas não crie problemas para os outros.

A criatividade não tem dia certo.Todos os dias são dias de se criar.

Todos nós somos criativos. Só que alguns se esquecem disso.

Criatividade é um dom divino. Celebre o dom de ser co-criador.

Criatividade não é técnica, é arte. A arte de fazer o igual virar diferente.

Criatividade é a arte da descoberta da poesia, do sonho, da fé, da autoestima e da esperança.

Criatividade é a arte de voltar a ser criança.

Criatividade é a arte de ver o mundo com olhos diferentes e fazer pontes para o impossível.

Criatividade é a arte de se renovar a cada instante e de saber transformar o mundo.

Criatividade é conseguir sobreviver com esposa, filhos... e um salário mínimo!!!

E ele pensava que ser criativo era ter uma penca de filhos. Criatividade passou a ser como arcar com tantas "pensões alimentícias..."

Criatividade não é ter uma esposa e três amantes e nenhuma saber da outra. Isso é apenas malabarismo (com doses de cinismo)...

---------------------------------------------

Para finalizar, um conceito que achei interessante:

“A criatividade consiste em ver o que todo o mundo vê e pensar o que ninguém ainda pensou.” (Szente-Gyorgyi, Nobel de Química).

José de Castro
Enviado por José de Castro em 17/11/2011
Reeditado em 17/11/2011
Código do texto: T3341889
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.