Um dia após o outro

Somos um dia afã e outro azedume. Temos um dia a paz e no outro a inquietude, um dia o silêncio é tudo o que temos para oferecer ao mundo e no outro... o mundo está em silêncio para todos os nossos desejos. Há momentos que a felicidade é tão efêmera e outro, em que a tristeza se faz eterna por um minuto. Um dia somos ingênuos com a verdade e outro, tão cúmplices da mentira.

Tem dia que estamos tão satisfeitos, nos sentimos tão grandes, tão nobres e no outro, somos podres, pobres e patéticos. Há instantes, que a vida parece um sopro contra nossa direção e no outro, simplesmente nos paira aéreos e sustenta-nos sob o sentimento de leveza. Tem dia que somos incógnitas, uma maré de dúvidas e no outro, somos um pequeno milagre na vida de alguém.

Um dia, tem-se a sensação única de estar no lugar certo, fazendo a coisa certa, com a pessoa exata e no outro, nosso coração não sente mais, dá-se ao nada tantos certos em troca de tentar entender o que está tão errado. Certo dia, o amor irá te buscar e em outro muito incerto, irá te deixar. Mesmo assim, um dia, o amor te acha novamente e no outro dia, te abandona novamente.

Um dia, você encontra o amor e no outro, você escolhe amar ou ser amado. Um grande dia somos suficientemente crianças e no outro, simplesmente alguém grande (adulto) cheio ou vazio de outros alguéns... E quando um dia, somos mãe ou pai, outro mundo nasce pra gente, mas noutro dia, você descobre que este mundo não pára de girar, não dá para pedir pra descer e o que não muda nunca mais é que você tem a responsabilidade de cuidar deste seu mundo para sempre.