Reflexões Nascidas no Twitter

Nascidas do Twitter

- Há quem nos acuse ironicamente de querermos ser ombudsman dos jornais. Não é isso. Mas há aspectos no jornalismo, sobretudo no jornalismo esportivo que são inaceitáveis, pela inércia de jornalistas novos, mas desvitalizados, fazedores de matérias velhas e superficiais!

- No futebol e entre torcedores é onde melhor podemos fixar as definições de egoísmo e egolatria.

- Sites há que, de tão sérios e enxutos, a gente pensa que eles começam e terminam na insipidez e desencanto da página inicial.

- A moral é objetiva: não matar, não roubar, não levantar falso testemunho, não adulterar resultados esportivos, etc.

- Que tipo de cidadão pode ser contra a moralidade? Todos devemos ser arautos da moralidade, já que nos colocarmos como arauto não constitui transgressão ou torpeza.

- De longe somos todos aceitáveis; de perto nenhum de nós é normal. Realidade psicanalítica, mas realidade.

- Gosto muito de alguns exageros das pessoas, mas para consumi-los apenas como exageros, jamais como verdades.

- Numa sociedade da informação, do conhecimento e do saber, fazer o novo é, antes, reinventar o velho. Eis o princípio da inovação.

- Não basta ao profissional da área de marketing o conhecimento de sua disciplina; é preciso conhecer o universo esportivo sobre o qual ele atuará.

- Desconfie da personalidade ególatra de pessoas não públicas que possuem seguidores no Twitter na proporção a partir de 1 para 10.

- Ridicularizar a tudo e a todos, pregando a crença na descrença e nada fazendo pela sociedade, estes não são modos de viver a vida.

- Queria voltar a ser o torcedor que nunca fui para entender o torcedor como ele é. Desse ponto de vista, chego a conclusão de que jamais serviria.

- O rádio esportivo é o orkut e, por sua vez, a favela do jornalismo esportivo. Aqui e ali um duplex; no mais, muito esgoto e falta de estrutura.

- O bem é supra-religioso; o mal não deveria ter partido (político); a moral e a ética são os elementos construtores dos valores humanos.

- Somos sobreviventes de uma sociedade repleta de "filósofos" do óbvio, de piadas velhas e prontas, CQCcionistas e comentadores frívolos, meros repassadores de opiniões.

- De quantos Sóis precisaremos para transformar nossa vida em um Áureo Alvorecer? (...)

- O flagelo sofrido pela moral e pela ética propiciou no Brasil o aparecimento do mais vasto códex do direito, pois quanto mais putrefeita uma sociedade do ponto de vista de seus valores morais e éticos, mais ela precisa de leis.

- Causa-me maior asco a arrogância que a mediocridade; até porque esta se eleva, enquanto aquela não retroage.

- ONGs: o caminho fácil para a corrupção? A energia atômica é o caminho fácil para artefatos atômicos como a bomba, mas nem por isso a culpa é da energia atômica.

Benê Lima