Reflexões Nascidas no Twitter - 2

- O coaching, p/quem é iniciado em filosofia mística, são velhas técnicas e ferramentas recicladas. É difícil criarmos o inteiramente novo.

- Ao contrário do que sustentam alguns autores, as amizades são sim suscetíveis ao desfalecimento e até à morte quando delas não cuidamos.

- Quando um homem paga a conta do jantar com uma mulher, na verdade ele está pagando, quando muito, apenas 20% do investimento dela para estar ali.

- Tudo bem que sou exigente, mas as entrevistas de muitos treinadores de futebol são uma agressão para qualquer mente apenas mediana.

- O melhor feedback e reconhecimento que um pai pobre pode ter de um filho é ele reconhecer que, não obstante não termos deixado herança, deixamos sim um inestimável legado: um inesgotável e não tributado legado moral, ético e de felicidade.

- Tem gente no jornalismo que se expressa como um monge budista, mas age de dia como hedonista e a noite como epicurista.

- "Diz-me com quem andas que te direi quem és" é um dito que expressa preconceito. Eu não sou o que alguns colegas de imprensa são.

- Sou a favor de que os jornais, caso queiram, criem um encarte sobre ética e cidadania, para que no caderno de esportes se faça a cobertura esportiva.

- Não posso exigir das pessoas com quem convivo atestado de idoneidade, mas posso e devo não acompanhá-las em suas ilicitudes. É assim que deve ser.

- Vejo que estamos caminhando para a barbárie. A excessiva criticidade e o denuncismo tem-nos feito perder a referência de valor.

- Que direito tem um cronista (civilmente) de 'rebatizar' um atleta. No profissionalismo, o nome do atleta é o que nos é passado.

- A sociedade é como é porque somos como somos.

- Ninguém que tenha boas idéias é obrigado a ter uma conta corrente polpuda. De outra parte, só existe um tipo de pessoa fracassada: os infelizes.

- Do somatório das mentes dos torcedores podemos inferir alguma sabedoria. Mas isso não faz de cada torcedor um sábio. Mente quem diz em contrário.

- Imagens são palavras não ditas; palavras são imagens que não se fizeram.

- Para limpar o Brasil, precisaríamos de uma nova Arca de Noé para dar abrigo aos poucos que ficarem.

- Quem disse que o amor só ACONTECE pronunciou uma meia verdade. Para o espírito refinado, o amor também se FAZ.

Benê Lima

Deixe sua mensagem aqui.