Padrão de beleza

O padrão de beleza tem sofrido constantes mudanças. Em uma época, mulheres mais "cheinhas" eram sinônimo de beleza e saúde. Com o passar do tempo, esse padrão foi sendo modificado. O que, antes, era belo e agradável passou a ser considerado "feio". Nos dias atuais, o padrão de beleza que a sociedade nos impõe é que para ser bonita, precisamos estar magras.

Até que ponto isso é válido? Por que algo que era considerado belo e que era destaque na sociedade, hoje se tornou algo sem atrativos?

A beleza está dentro de cada um. Não precisamos que ninguém nos diga isso.

O importante é estar bem consigo mesmo. Esses padrões foram criados com um propósito de favorecer o mercado. Induzem as pessoas a seguirem certo modo de vida, quando deveriam estar preocupadas com o bem estar.

Um caso a se pensar? Talvez. Mas a ideia de beleza já está tão enrustida no ser humano que até pensamos nessas coisas, mas na hora de aceitar, tudo muda. Prova disso é que vemos tantas meninas sofrendo por causa do corpo. Até sabem que beleza está no interior, mas a preocupação com o que o outro pensa é maior que qualquer coisa.

Nãna Boehm
Enviado por Nãna Boehm em 21/11/2011
Código do texto: T3348306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.