"- No fundo, eu espero que sim... mas com o pé na realidade, eu tenho certeza que não..."

" - Não tenho namorada. Não achei ainda pessoa certa. E você?

- Eu? Deixei a pessoa certa passar.

- Sério? Por que?

- Ah, passado... deixa no passado...

- Mas acha que não volta?

- No fundo, eu espero que sim... mas com o pé na realidade, eu tenho certeza que não...

- Mas não pode perder esperança...

- As coisas são como tem que ser e, ou me conformo, ou fico louca e paro toda a minha vida por causa de um sonho desfeito, tão somente por minha culpa. E ele está tão bem, que não é justo que eu volte sabendo que não sou capaz de fazê-lo feliz como ele é, como ele merece. Às vezes a gente precisa entender e aceitar quando uma história chega ao fim, quando as coisas não se encaixam nem se completam mais, mesmo que o amor ainda exista... E o amor sempre vai existir..."

Em meio a suspiros, um adeus silencioso. O fechar dos olhos denuncia uma viagem cheia de flores e cores de volta a um passado feliz. Até sentiu o cheiro suave de rosas que se confundia ao cheiro dos cachos dele. Ensaiou um sorriso, e então uma lágrima veio molhar toda a sua felicidade. E acordá-la para a vida, tão real e tão vazia desde que ele se foi...