O TEMPO EXATO DA VOLTA DE CRISTO

Jesus somente retornará no tempo certo, o tempo que nem os anjos do céu e o Filho sabem, somente o Pai, conforme Ele respondeu aos seus discípulos dois mil anos atrás. - mARCOS 13:32. E, embora alguns argumentam que Ele não virá, pois se demora, na verdade Ele não se demora, porque dois mil anos pode parecer muito tempo para nós, cujo tempo de vida é tão limitado e temos tão pouca paciência, mas para Deus O tempo decorrido desde o regresso de Jesus ao Céu não é nada, pois Ele já existia antes do início da eternidade, vivendo de eternidade em eternidade. Dois mil anos para Ele é como uma piscadela para nós.

Jesus tem um tempo determinado para voltar e Ele não retornará enquanto esse tempo não chegar. Todavia, nós, que vivemos atrelados a relógios e calendários, não compreendemos que esse tempo não é um dia dentro de um mês em um ano com nome numérico específico. Esse tempo é como a chuva, que não marca hora nem dia, precipitando-se no momento em que as condições meteorológicas a propiciam. Por isto, muitas vezes, somos pegos despreparados e nos molhamos, alguns são pegos pela inundação e levados pela correnteza para a morte.

Pois a volta de Jesus aguarda as condições ideais para propiciar-se e essas condições estão em processo de adequação, resultando e dependendo unicamente das ações humanas, pois nós é que proporcionaremos as condições ambientais ideais para esse retorno. É por causa de nossas ações em desacordo com as orientações de nosso Criador, destruindo-nos e destruindo o resto tudo, que Deus determinou-se a vir a primeira e a segunda vez. E Jesus retornará quando estivermos no limiar da extinção da natureza e da humanidade, quando também todos terão tomado conhecimento do plano de resgate criado por Deus e, convencidos de que as ações humanas os exterminarão, tiverem aceitado ou rejeitado esse plano.

Assim é quando a chuva cai – os mais atentos recolheram-se para seus abrigos ou abriram seus guarda-chuvas, outros, porém, serão pegos na rua, completamente despreparados, e sofrerão as consquências.

A mesma tecnologia que é usada em benefício da humanidade, que resulta no aumento da expectativa de vida ao estudar e compreender o funcionamento do corpo, as bactérias, os vírus, o código genético, etc., criando então vacinas, cirurgias, tratamentos e remédios, e criando defesas artificiais contra os males decorrentes das infecções e deturpações genéticas, especialmente em função de ganhar dinheiro –, essa mesma inteligência transformada em tecnologia, combinada com uma rede de outros maus atos dos indivíduos, é usada para destruir o planeta e a natureza, matando tudo juntamente com a humanidade. E o processo dessa decadência é que determinará o momento da volta de Jesus, pois nesse tempo, como já vemos nos acontecimentos atuais, por mais que tenhamos tecnologias benéficas, elas não conseguirão nos livrar das consequências de nossas ações agressivas a tudo.

Justamente a aceleração do conhecimento científico e tecnológico, produzindo o efeito colateral da degradação através do mau uso de todas as formas, é que propiciará ao planeta a maturidade auto-destrutiva que culminará na interferência radical de Deus na hora crucial. Se Jesus voltar antes, muitos ainda contestarão a necessidade de Sua interferência. Por isto, Ele somente voltará quando a humanidade estiver no limiar de exterminar-se. E, se você for coerente em sua análise e usar de sinceridade em sua conclusão, verá que caminhamos para isso.

E, enquanto o momento crucial não chega, Deus aproveita essa mesma tecnologia para levar o plano de resgate ao conhecimento de todos, para que se rendam ao Pai de amor e sejam resgatados, em vez de ficar inventando argumentos para convencer-se de que Deus não existe e estamos à deriva, a mercê de nós mesmo e sem nenhuma esperança.

Wilson do Amaral