Reflexões Nascidas no Twitter - 3

De 25 à 27/11/2011

Esportivas, mas não só. Vale refletir sobre algumas delas.

---------------------------------------------------------

A verdade @paulurocha, é que nossa classe empresarial não vê atrativo nem perfil em nossos clubes que justifique altos investimentos.

Caro @paulurocha, sem querer polemizar, mas PRIORIZAR é fazer escolha, e as tevês locais não tem escolha. (cont)

"O desafio do jornalismo nestes tempos, é fazer o jornalista perceber que o jornalismo necessita ser reinventado para sobreviver." BenêLima

"O jornalista precisa ter uma estupenda formação, pois ele informa para formar, e não para informar." (Benê Lima, 1954 - ?)

O Panteísmo Místico é uma extraordinária e bela alternativa, tanto ao ateísmo quanto ao apedeutismo de grande número de pessoas. #BLcomment

[2] temerária. Como estímulo à busca da satisfação é ridícula. Pois, quem não quer ser feliz? Quem?! #BLcomment

[1] Já prestaram atenção sobre o quanto é despropositada a expressão "sem medo de ser feliz". Como incitação à irresponsabilidade é...

[3] Busquemos, pois, aspergir Luz na consciência das pessoas, a fim de que o Cósmico intervenha em prol dos Justos. (Benê, mystical)

[2] Diante disso, todos os nossos problemas e os problemas em nosso derredor perdem sua significação, face a uma preocupação maior.

[1] Estamos diante de grande turbulência no Planeta, c/o surgimento das precondições p/uma 3ª Grande Guerra Mundial. Reflitamos sobre isso.

@KKardozo A copyleft já representou avanço. Com a creative commons teve-se mais opção. Adoto-a no Recanto das Letras onde mantenho textos.

Seria tão bom se no futebol tivéssemos opiniões mais sensatas, quem sabe assim eu aprenderia um pouco mais. #BLcomment

Calma aí gente! O Sport subiu, mas foi por uma 'péinha' de nada. Não fora por um frangaço do goleiro do Vila Nova ó, ó... #BLcomment

Isso, meu caro @WeiberCastro. É melhor pensarmos assim, até mesmo em respeito ao postulado do direito que garante a presunção da inocência.

Marcelinho Paraíba encarnou como ninguém no Sport o sentimento do líder. Sob sol ou chuva, foi o principal condutor do grupo. #BLcomment

@tpequeno A ética corrente, infelizmente, aponta para uma certa corrente de perversão dos valores. Precisamos deter essa nova axiologia.

O Facebook então, está com pior nível que a lendária e anedotária feira de Caruaru, daquela musiquinha de baixo calão. #BLcomment

Creio que ou sou uma alma velha ou um fresco que não deu certo, já que me incomoda muito a deselegância das pessoas nas redes não inteiramente sociáveis.

@paulurocha Na Série B há uma maior flexibilização do comando da emissora, mas na A é mais difícil.

Não é por aí não, @paulurocha. Acabei de falar c/o amigo@pcnoroes. A rede não permite. A TV VM está tentando autorização p/fazer o último.

Ceará e Icasa devem ser avaliados por seus desempenhos e não por uma partida. #BLcomment

@danpnobre Talvez não seja a SBA que esteja fraca, e sim as outras equipes que evoluíram. Foi assim também com o futsal.

@Irapuan_M O pior da ressaca seria o prejuízo, que giraria em torno de R$ 20 mi. Vou torcer p/q tenhamos 4 do nordeste.

@Irapuan_M Em regra, não existe futebol forte com uma crônica esportiva que, na média, mostra-se medíocre e pusilânime.

há 15 horas

@Irapuan_M E infelizmente, o nosso rádio é o mais frágil e desqualificado dos três redutos: jornal, televisão e rádio. Sem falar na web.

@Irapuan_M Com raríssimas exceções, mas na imprensa não existe capital intelectual para gerir clube de futebol. A maioria é 'pitaqueira'.

@Irapuan_M É possível que a FCF possa contabilizar seu quinhão nisto, mas são os gestores dos clubes os principais culpados.

Do ponto de vista moral @Irapuan_M, o insucesso do futebol cearense deveria incomodar a todos nós.

A conjuntura da Série C na qual estão 3 equipes cearenses, é ruim até para subir, pois a fórmula da competição é... proibitiva. #BLcomment

Amigos @gualbercalado @EvandroFGomes, perscrutar o insucesso é preparar o sucesso - em sua fase preliminar. Isso é evolução.

@DaniloLFerreira O Castelão é mais quente que o PV e nem lá chega a 40°. Vai valer é a bola, a competência, a entrega.

Você acha vacilo, amigo @julio_manso, ter que quebrar a invencibilidade de 21 jogos do campeão da B? Não é 21?

De outra parte, as que não são anjos, trazem ainda resquícios das inclinações negativas como revolta, agressividade, egoísmo exacerbado, etc

A doutrina espírita prega q as crianças especiais-anjos normalmente são muito meigas, dóceis, carinhosas, afáveis e profundamente amorosas.

Brasileirão 2012 pode virar "Os Três do Nordeste" (ou quiçá os 4). Com Náu e Spo confirmados, Cea e Bah lutarão para engrossar esse caldo.

ICASA, vítima de uma gestão inconsistente amarga rebaixamento e faz coro a Fortaleza e Guarany de Sobral na Série C em 2012. #BLcomment

Uma premissa milenar, hj científica, q pode mudar a medicina: "Matéria é energia comprimida; informação é energia padronizada". #BLcomment

O mais importante a um treinador de futebol é ter um repertório de pós-estratégias, como alternativas às estratégias que se destroçam.

As pre-estratégias e estratégias de jogo podem converter-se em meras teorias que se destroçam com um minuto de jogo. #BLcomment

Um bom mote para pesquisa, @rafael_luis_: os pontas que jogavam mais abertos tinham menos cérebro; os que afunilavam tinham mais.

São dois tipos de habilidade. Bem distintas @rafael_luis_. A habilidade do JC era maior que a do Ganso, mas o QI-f deste é maior.

A Cláusula Compensatória Desportiva constante na nova redação da Lei Pelé, mostra-se contraditória face a realidade e prejudicial aos clubes

O Corinthians está com o título do Brasileirão nas mãos por competência dele, e daí me aparecem alguns jornalistas falando em 'arrumação'.

Quanto mais eu me deparo c/jornalistas políticos reportando-se ao futebol c/suas opiniões eivadas por politicalha, menos eu acredito neles.

"Milagre, de verdade, é extrair da rotina fastidiosa e da mediocridade a nossa felicidade." Benê, mystical // #BLcomment

"O Brasil precisa fazer psicanálise; depois, os brasileiros." #BLcomment

Já não mais me admira a quantidade de setores e de atividades no Brasil onde grassa a corrupção. Surpreende-me onde ela não se faz presente.

"Um país como o nosso Brasil, que sobrevive aos altos custos da corrupção, só pode ser fadado ao sucesso." #BLcomment

Quando será que as pessoas vão lembrar que, se excluirmos os imperfeitos do nosso convívio, não mais teremos com quem conviver? #BLcomment

É cada vez mais difícil tornar-se um ídolo em Terra Brasilis. Nossa insatisfação com tudo e com todos transborda. #BLcomment

Por uma questão de compromisso assumido pelo Brasil @MauroCarmelio, sou favorável a que aceitemos as regras da FIFA.

Não se pode exigir de Lionel Messi que ele reverencie Pelé. Afinal, ele não teve o privilégio de vê-lo jogar, e é argentino. #BLcomment

Ex-atleta Sócrates não admite dependência química ao álcool, mas não explica aquela permanente cara de ressaca. #BLcomment