CONSCIÊNCIA DO SER

CONSCIÊNCIA DO SER

A ALMA ALIMENTA-SE DO ESPÍRITO,

DA LUZ DA CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.

O CORPO NUTRE-SE DIRETAMENTE

DAQUILO QUE A ALMA PRODUZ.

O SER HUMANO É REPRODUÇÃO FIEL DO CRIADOR, SENDO A VIDA

MANIFESTAÇÃO TOTAL DO PRAZER, DO ÊXTASE, DO ETERNO EXISTIR. O UNIVERSO É HABITAT NATURAL DE VIDA E LUZ CÓSMICA. NO MACROCOSMO TEMOS UMA IMAGEM VISÍVEL DO MICROCOSMO EXISTENTE NOS SERES VIVOS: ESPELHO DE DIMENSÕES PARALELAS. A MORTE É , NATURAL E SIMPLESMENTE, UM INSTRUMENTO DE ALÍVIO PARA AS DORES DIVERSAS. PURA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR. PARA O CORPO, QUE SOFRE, A MORTE É TEMPORAL, COMO A VIDA. PARA A ALMA, ATORMENTADA, TORNA-SE BÁLSAMO E REPOUSO. O ESPÍRITO, ETERNO, É UNÍSSONO COM A EXISTÊNCIA CRIADORA. NÃO SE EXTINGUE, NEM SE APAGA, INTEGRA-SE AO TODO PLENO DE AMOR, PRAZER E GOZO, SEM PRINCÍPIO OU FIM. AQUELE QUE SE AFASTA DO CAMINHO DE SUA ALMA AGE COMO O INDIVÍDUO QUE CAMINHA OU CORRE, SEM DIREÇÃO, À CONTEMPLAR BORBOLETAS ESVOAÇANTES, ABSORTO NO NADA.

DE REPENTE, UMA PEDRA, UMA DEPRESSÃO: TROPEÇA E CAI...

OU, AINDA, O SUJEITO QUE ENSIMESMADO EM LEMBRANÇAS, ALHEIO AO MOMENTO PRESENTE, RUMINANDO ALGUM SENTIMENTO DE AMARGURA OU ÓDIO, NÃO PRESSENTE APROXIMAR-SE DE ALGO, TALVEZ UMA ÁRVORE, UM POSTE, UMA PAREDE E BATE A CABEÇA.

DOR...

DOR...AH, A DOR!

MARAVILHOSO E DIDÁTICO MEIO DE APRENDIZADO...

ESTAR ALERTA: ESTE É O AVISO!

O BOM MARINHEIRO ESCRUTINA, ATENTAMENTE, SONDANDO O TEMPO E INTUI, PELO VENTO OU NUVENS A APROXIMAÇÃO DE TEMPESTADE. OU CONCLUI: MAR DE ALMIRANTE, CÉU DE BRIGADEIRO! LANÇA-SE AO MAR: NUNCA PERDE O RUMO DE SEU BARCO, APRENDEU A OBSERVAR A POSIÇÃO DAS ESTRELAS, QUE LHE SÃO GUIAS. O MAPA, SIM! MAS TAMBÉM MANTO DE BRILHANTES, SEU LAR...

O CORPO É MÁQUINA PERFEITA DE LOCOMOÇÃO E PRAZER!

ZION FREIRE

Zion Freire
Enviado por Zion Freire em 04/01/2007
Código do texto: T336026