Definições do ciúme

O ciúme é a desculpa mais esfarrapada que o ser humano usa para mascarar sentimentos como:

EGOISMO- Quando não queremos dividir a pessoa querida (amada ou amiga) com os outros. Então chamamos nosso egoísmo de CIÚME.

POSSESSIVIDADE- Quando não estamos mais junto a alguém, mas não queremos que este seja feliz com outro... Então chamamos nossa possessividade de ciúme.

INSEGURANÇA- Quando não confiamos em nós mesmos e pensamos que alguém pode roubar a pessoa amada de nós... Então chamamos nossa INSEGURANÇA de CIÚME

MEDO DA PERDA- Quando não nos sentimos capazes de suportar a perda eminente de quem amamos ...Então chamamos nosso MEDO de CIÚME.

DESCONFIANÇA- Quando não confiamos na pessoa amada, e a incomodamos quando ela está longe.... Então chamamos nossa DESCONFIANÇA de CIÚME.

RAIVA E VINGANÇA, COVARDIA E CRUELDADE- Quando os COVARDES que perdem seus amores, se enchem de RAIVA E ÓDIO e SE VINGAM alegando CIÚME... Então, agora chamamos a covardia e "vingança" de CRIME PASSIONAL .

O ciume na verdade não existe . É APENAS a desculpa mais deslavada que usamos e que aceitamos, para esconder nossos reais sentimentos.

Patricia Cattani
Enviado por Patricia Cattani em 01/12/2011
Reeditado em 07/08/2016
Código do texto: T3367125
Classificação de conteúdo: seguro