Último mês do ano!

Nossa, como o tempo passou tão veloz, estamos chegando ao final de mais um ano, puxa, um ano passa veloz hoje em dia, é um vapt vupt! e pronto o final está aí batendo na porta, numa porta para fechá-la e na outra para abrí-la! É um encerrar e outro começar, 2012 chegando e com ele muitas expectativas! Como será 2012? Uma coisa é fato: - É também um ano de centenário, centenário por exemplo do trágico naufrágio do Titanic, que deu-se no dia 14 de abril de 1912, será isso um presságio de catástrofe, isto é o completar um ciclo inteiro de um acontecimento trágico, abrirá com ele outros acontecimentos iguais?!... Se bem que na forma da economia as catástrofes já estão aí desacelerando economias, desacelerando poderes e desacelerando sobrevivências, afinal nem foi preciso chegar 2012 e temos aí uma europa fumegante de um salve-se quem puder, anexada a uma américa do norte cheia de conturbações, indignações e indagações mil a todo tipo de poder, hoje questionando o capitalismo imperalista que de modelo nobre passou a modelo pobre, é, um cenário conturbado e contundente de indigestas considerações e ponderações, o que virá pela frente? Sei lá, talvez seja melhor nem conjecturar, melhor mesmo é nem pensar, e diga-se lá que venha 2012 com o que tiver que dar, afinal pior não pode ficar? Ou estar? Ou sei lá? Tomara simplesmente que não seja igual ao filme que dizia que em 2012 o mundo iria acabar!?...