PAIXÃO

Paixão é um dos dons de Deus...

Quando estamos apaixonados, tudo se encanta...

A pessoa, alvo da paixão é comparada na mais perfeita criação de Deus. Assemelha-se às rosas mais lindas do jardim, ao perfume do campo, ao brilho da lua à noite e ao resplandecer do sol durante o dia e ao pôr do sol, na vermelhidão do entardecer...

O apaixonado (a) se apaixona por alguém perfeito (a). Ele (a) nunca vê nenhum defeito em quem se apaixonou.

Os pés do apaixonado, não dão passos, dançam valsas em algodão.

Quando se deita para dormir, não se acomoda na cama, mas levita e com os olhos abertos a noite toda e sonha acordado num mundo mágico de encanto e imaginação.

Ao amanhecer, mesmo passando a noite em claro, levanta cedo, com uma disposição tão grande, com uma preguiça gostosa como se estivesse dormido a noite toda e acordado tarde.

Paixão é o incentivo que a alma nos dá. Ela nos pulsa para fazer o que quiser e na realidade, fazemos mesmo, custe o que custar e o tempo que for, mas fazemos!

Quem de nós, apaixonados, não ficamos sem comer durante o dia inteiro? Sempre é assim. O tempo passa, os ponteiros do relógio passam e não vemos a hora passar, nem nos alimentamos, pois o alimento maior é quem está em nossa mente e principalmente em nosso coração.

Quando estamos apaixonados, mesmo sem comer, dizemos a pessoa amada:

– Você cresce exageradamente dentro de mim a cada segundo e meu coração ficando assustadoramente grande, tenho medo de explodir. Ele precisa de espaço, por isso meu corpo precisa expandir... Ou por exemplo:

– Se cada vez que pensasse em você, caísse um pedacinho de mim... Epa... cadê eu?

Pois é, essas e milhares de poesias que ficamos o tempo todo a pensar, querendo surpreender a pessoa a quem estamos apaixonados.

O passeio com ela se for correspondido então, conta até para os cachorros como foi o passeio, mesmo que se ficar esperando dentro do carro, no estacionamento do shopping, é o passeio mais encantador que já teve.

Paixão é um dos sentimentos mais gostosos que há. Não tem dia, nem hora, nem momento apropriado para apaixonar-se. Simplesmente apaixone-se! Deixe se levar por ela. É bom!

Os dias passam voando...

As dificuldades e problemas da vida vão embora, e nem percebemos que eles estavam ali.

A chuva caindo, num temporal tenebroso, com trovões, enxurradas, fortes ventos que mais se assemelham a tufões destruidores e o apaixonado, fica na vidraça, desenhando coração e dentro dele, as siglas do nome da pessoa, junto ao seu, escorrendo as gotas pelo vidro da janela, enquanto a vendaval tempestuoso não cessa. E pelo semblante do rosto do apaixonado, aquele vendaval transforma-se no amanhecer de um dia de primavera.

O que o ser humano precisa, é viver apaixonado. Transformando problemas em situações possíveis de serem resolvidas...

Então, apaixone-se!!!

Não só por pessoas, mas pela vida!

Pelo ser humano, pela justiça, pelo trabalho, pela solidariedade, pelo amor ao próximo...

Apaixonar-se por um mundo melhor, no qual você possa fazer sua parte.

Apaixone-se pelos seus ideais.

Apaixone-se pelos seus sonhos.

Apaixone-se pela vida...

Oxalá todos os dias tivéssemos motivos para nos apaixonar, seja no que for.

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 05/12/2011
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3372536
Classificação de conteúdo: seguro