A soma de tudo o que aqui aprendi

Aprendi que nada sei do que nesta vida aprendi. Velha frase de velhos filósofos. Realmente não sei o porquê desta minha finalidade aqui. Sem o peculiar egocentrismo qual a mim me afeta. Então formulei a pergunta: O que sou realmente? - Um verme? - Um deus? Haja vista tê-la feito a muitos hermeneutas e exegetas no assunto. E esses sábios não me convenceram em suas explicações. Então a refaço em autopergunta: Bem, então a mim me respondo: Você é apenas a SOMA. Exatamente como o é na simplicidade da matemática. Some tudo e verá o que você é. Numa virtual balança de consequências estão seus bens. Num lado somam-se os bens positivos e no outro os negativos. É bem simples. Eliminando-se as equações exponenciais, as radiciações e outras fórmulas cavilosas inventadas pelo ser humano. Então chega à singeleza de viver os seus próprios desejos e sonhos, bons e ruins. Ao somar uma boa árvore frutífera, somará seus bons frutos. E as plantas daninhas? Ah... Essas nem precisa somá-las, por si mesmas se somarão negativamente para equilibrar o produto do seu merecimento.

Apesar de nada saber, concluí: Sou aquilo que penso, ou seja, sou o bem e o mal.

Porém, não sei direito do por que; o AMOR tanto me afeta. Infelizmente, não sei decifrá-lo.

O AMOR EXISTE!

Ainda bem que sobrou alguma coisa de especial!

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 06/12/2011
Código do texto: T3375677
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.