Brasilidade

Brasilidade Cristã Wicca na Veia

No ensino de História procuro passar ao meu aluno o amor pela vida e as pequenas histórias de cada sociedade e indivíduo como se ele estivesse lendo um romance ou assistindo um filme.Adoro lidar com letras de poesias ou músicas,até mesmo desenhos ,pinturas tudo o que reflete o lado humano de cada sociedade.Embora isto tenha ficado a esquerda ainda utilizonas minhas aulas.Agora com a virada do século e os velhos e doentios problemas desta humanidade estas atividades possam resgatar ao aluno o lado humano dele há muito esquecido e não desenvolvido por seus pais.

Enquanto que nós possuímos o nosso ele talvez tenha mais uns séculs ou décadas,o que for.Nós tivemos o nosso e fomos sim muito felizes mesmo com aquela ditadura toda .Éramos crianças cuidadas e acarinhadas direcionadas ao nosso crescer intelectualPossuímos um objetivo na vida adulta e não havia tão consumismo pois havia água o suficiente,paisagens a apreciar,o tmepo era grandioso em suas novidades e as descobertas eram frutíferas,os amores eram doces e os sofreres eram não vergonhosos em suas lágrimas. Algumas daquelas crianças não tiveram esta mesma sorte ,durante este período ,assim como as da 2º Guerra Mundial,principalmente as judias e africanas.Outras tantas....Porém nunca ouvi de pessoas que passaram por estas torturas uma voz de vingança e desdizer pelo contrário passavam a idéia de um prosseguir,mesmo que em seus olhos a dor e a ausência estivesse presente o tempo todo.Nunca ouvi de algumas "isto não irá dar certo!Para quê??O que ganharás com isto?

Como professora de História procuro passar isto aos meus alunos.Se consigo não o sei ,mas já ouvi de alunos meus "Vou fazer História depois desta aula descobri que gostei desta matéria!"Ali na Hora Ganhei meu salário feliz!!!!

Faço Hstória o tempo todo sem praticar falsa política,não gosto de partidos nem de políticos e nem de falcatruas .Nunca as fiz.....O disse me disse é comum ao Zé Povão,que entra século e sai século não modifica sua postura e será o pimeiro a sofrer esta consequência fato já estudado e comprovado pela História da Humanidade.

Revolução dos Cravos Portugal,pesquise e descubra

Golpe militar 1964 Brasil,leia e se informe

Angola fome na África (Fome de Respeito)África onde está a sua prática cristã???

Palestina Fome de dignidade Onde está a sua libertária forma de ser ?

História dos indivíduos ,da humanidade que existe em cada um

isto eu faço em aula e nunca me atrasei para tal.....

Maria Lucia Ferreira de Oliveira ,uma judia descendente de mouros

Violetta
Enviado por Violetta em 07/12/2011
Código do texto: T3375847
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.