Vida explodindo Vida

O provérbio francês diz que “pouco a pouco o pássaro constrói seu ninho”. Pouco a pouco, também, o sorriso, a alegria, a espontaneidade constroem um ambiente agradável, repleto de sorrisos, risos, gargalhadas... muita alegria! Existem pessoas que possuem o dom da alegria. Estão sempre sorridentes, espontâneas, felizes, conversam, brincam, contam histórias... é vida explodindo vida!

Da mesma forma como a luz da vela envolve o ambiente escuro e o modifica por completo, assim nós temos a capacidade de modificar o ambiente que vivemos e nos relacionamos. Podemos explodir em alegria, bom humor, canções, brincadeiras... ou implodir em tristeza, mal humor, lamentações eternas e repetitivas... é morte implodindo vida!

Conhecemos pessoas que nos alegram. Quando estamos com elas nosso sorriso é espontâneo, verdadeiro, gostoso. Essas pessoas nos fazem bem. Conhecemos pessoas que nos deprimem. Quando estamos com elas não conseguimos sorrir (corremos o risco de sermos chamados de irônicos, falsos, chatos), não conseguimos conviver. Essas pessoas não nos fazem bem, elas precisam de sorriso e não o aceitam; precisam de um abraço, mas o rejeitam; precisam de carinho e fogem dele.

Aos que são nossa motivação à alegria, peço sejam sempre assim... somos movidos a sentimentos bons e precisamos de sorrisos, abraços, felicidade, amor. O mundo precisa de vocês! Irradiem esse amor magnífico que brota da alegria, influenciem mais e mais pessoas para essa explosão de vida!

Aos que não conseguem nos motivar a coisas boas, existem ninhos bons e aconchegantes e ninhos ruins que não há como se ajeitar, escolham o seu; olhem as criancinhas e “criançonas” que estão por aí explodindo vida ao mundo; bebam uma dose dessa vida boa e sorridente; inundem-se disso tudo; permitam-se alegrar com o que é bom; joguem fora seus lamentos eternos e vejam o que existe de positivo na sua vida, nos seus relacionamentos... atirar pedras só danifica a vidraça, nunca vai torná-la uma vidraça melhor.

É isso.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 13/12/2011
Reeditado em 02/01/2016
Código do texto: T3386825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.