Amar é para poucos...

A princípio minha visão feminina e humana me permite acreditar que deixar o amor para depois é o mesmo que deixar a vida para depois, porque restringindo o amor nos impedimos também de manter as relações íntimas e afetivas entre homens e mulheres.

O amor pela vida é o maior aliado das mulheres pois é o impulso, essa força tamanha interior que quando bem administrados, provocão a libertação e abalão as relações calcadas nos preconceitos sociais e convencionais.

Nós mulheres temos que descubrir e confiar em nossos direitos, dentre os quais está: o lazer, o trabalho, a liberdade, o prazer e o exercício na prática das variadas faces do amor.

Somente quando a mulher adquiri o amor por si própria, eleva sua auto-estima, se olhar com simpatia e descobre seu potencial humano, assim vê seu projeto de vida realizar-se, é necessário se perceber, se apossar do seu prazer, de sua beleza, de sua sexualidade e de sua essência.

A dificuldade equivalente no homem oprimido não é a ejaculação precoce ou a falta de ereção, mas sim a incapacidade de viver o amor, a relação a dois, sem ser transpassado pelas imposições sociais, pelos preconceitos e pelas culpas.

Nesta fase chegamos a uma das faces mais importantes do amor: o amor pela liberdade.

Este só terá sentido quando a mulher ou o homem entender que a liberdade é um direito de todos e que só coletivamente poderemos consegui-la. Amar é um dos sentimentos que levam o individuo ao crescimento como ser social e lhe propicia a aprendizagem de que sua vida deve estar ligada a de outras pessoas - que a parceria, a união, o ter para onde voltar e ter alguem lhe esperando, tem um valor imensurável. Ninguém é feliz sozinho - estar sozinho é uma opção não uma condição a qual muitos se limitam por medo de expor por inteiro seu ser, seu viver, seu sentir, suas fraquezas e assim perde-se a oportunidade de obter um sentimento que é único e impagável "o amor sincero, sem interesses, sem limitações" um amor livre pois é verdadeiro e não se perderá por nada e por ninguém - é conquistado dia a dia, minuto a minuto, até quanto for importante e motivo de felicidade para todos os envolvidos.

Amar, saber amar e saber ser amado ....é para poucos!!!