Deus Ressuscitou.

Matamos A Deus. Sim é verdade que nossos antepassados mataram a Deus, crucificaram-no.

Matamos a Deus como se mata uma formiga, um bicho que atravessa inocentemente em nossa frente numa estrada qualquer, nós em nossos possantes carros que não freiam a tempo para a vida.

Matamos a Deus em nossos corações cheio de problemas dos mais variados e ambições das mais absurdas.

Matamos a Deus em nosso dia a dia; pois Ele vivia a nos fazer perguntas incomodas e que nos atingiam no âmago de nossa vida confortável.Extirpamos de nossos corações a ideia de que Ele nos conhece e nos visitou um dia como um de nós. Não como um rei cheio de ouro ou mesmo riquezas frias e inúteis. Mas veio com sua palavra, sua presença de amor.Nós matamos o Deus que nos conhece e nos procura com uma proposta de verdade e esperança no ser humano. Que, apesar de nos ver bem de perto, enxergar nossos corações; ainda assim nos quer.O trocamos pela ironia e pela falsa auto-suficiência. Preferimos acreditar em Zaratustra, falso profeta de Nietzsche que dizia estar Deus morto.Ele está morto sim, no coração da humanidade, na fúria inconsequente que guia o homem moderno.Quando a indústria produz mais e mais veículos para oferecer à demanda sempre crescente, quando se extrai mais petróleo em detrimento das consequências previsíveis.Quando protocolos são discutidos, propostas proferidas, acordos firmados. Tudo porém sem valer no coração do homem. Pois onde se mata ao próprio Deus, que esperança haverá para o ser humano?