A Amizade - O Mais Valioso Presente de Natal

Os meus amigos são os meus presentes de Natal. Para mim, cada amigo representa um diamante. E quantos mais amigos eu tiver, onde eu encontre afinidades profissionais, ou acadêmicas, ou literárias, eu serei cada vez mais rico. Lamento pelas pessoas que se afastam dos seus antigos amigos por motivos efêmeros, pois estão jogando fora o bem mais precioso que poderiam conseguir nas suas breves vidas. E eu conheço pessoas que tive a felicidade de conhecer nesse site literário e que saíram da minha vida sem motivo algum, por pura vaidade. Que Deus lhes faça feliz.

Estou ciente de que ter um amigo, é ter um apoio, uma consolação, um porto seguro. Na minha opinião, a pessoa pode está sem patrimônio material algum, pode ter perdido tudo, mas se tiver um amigo sincero, esse infeliz está salvo. Pois a amizade vale mais do que qualquer dinheiro desse mundo. E uma das maiores estupidêz que existem é um indivíduo desprezar uma antiga amizade. Porque destruindo-a, ele destroi a si mesmo, destrói parte da sua história e bloqueia um caminho da sua vida que ainda poderia lhe trazer muitas felicidades. Portanto, valorize os seu amigos.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 17/12/2011
Código do texto: T3394091
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.