## simples assim ##

É perturbador perceber a pressa com que a vida nos puxa pelas mãos. Não dá tempo de olhar para trás, de olhar para os lados, saímos tropeçando, correndo, correndo, correndo....

No final do ano as pessoas compram como se o mundo fosse acabar no outro dia e como se comprando, pudessem preencher os vazios que não preencheram no ano que se finda. Caramba, fico olhando essa agonia e de lá de dentro me vem uma voz que diz:

tá tudo errado!

Pára gente! Pára tudo! Pensar é necessário. Refletir sobre os “por quês” é necessário. O ano está terminando mas o mundo vai continuar. Teremos tempo pra tudo. Por enquanto um “aquietar-se” pode ser nosso melhor presente de Natal e uma maneira de chegar leve em 2012.

Não há necessidade de comprar geladeira, fogão, rádio, televisão, telefones, e etc, etc, etc só por que o ano está terminando. Sim, claro, queremos dar uma boa impressão ao ano novo. Quer saber? Compre flores, renove sua alma, fique em paz e feliz. Essa é a melhor impressão que podemos dar aos outros e a única que refletirá positivamente em nossa alma. O aniversário é de Jesus, lembram? Acho que a única coisa que ele pede ao mundo hoje é a paz, a compreensão, a compaixão, a oportunidade que temos que dar a nós mesmos de melhorar. Tão simples assim...

Uma ceia com a família unida e a simplicidade que permanece no ser que teve como berço uma manjedoura. Simples assim, lembram?

As cortinas de 2011 estão fechando. Tivemos a oportunidade de mostrarmos ao mundo nossa melhor performance. Se não fomos o melhor de nós mesmos com certeza teremos a próxima temporada, 2012. É, dizem que o mundo vai acabar. Vai sim, um dia vai, mas, mesmo que assim seja, seria bom sairmos daqui bem leves.... Quanto mais coisas tivermos, tanto pior. Algumas coisas preenchem e não pesam, ao contrário, deixam a alma mais leve....amor, respeito, dignidade, sinceridade, afeto, compaixão, humildade...simples assim!

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 19/12/2011
Código do texto: T3396524
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.