Papai Noel Solidário


Fernando tem trinta anos é solteiro, mora com os pais, trabalha em uma empresa e todo ano no mês de dezembro tira férias e veste-se de Papai Noel.
Foi contratado pelo shopping para divertir a garotada e receber as cartinhas, com os pedidos das crianças, ele conta com ajuda de dois colegas que também se vestem de papai Noel.
Toda quinta, sexta, sábado e domingo, ele esta no shopping, na segunda, terça e quarta, Fernando, esta trabalhando em uma grande loja de brinquedos, recém inaugurada em um bairro próximo da periferia.
Fernando da sua cadeira dentro da loja avista uma garotinha, que espreme seu rostinho no vidro para olhar lá de fora para dentro da loja, e por mais que ele fizesse sinal chamando para que ela entrasse, a garotinha continuava no mesmo lugar, até que Fernando se levantou e foi até a porta lá chegando perguntou:- Como se chama princesinha?
Ela regalou os olhos e disse:- meu nome é Glorinha, tenho cinco anos, vou fazer seis. Fernando continuou: - Porque você não entrou na loja?
Ela:- porque minha roupa esta bem velhinha, e não tenho sapatos.
E o que você faz aqui sozinha?
Estou com minha mãe, ela trabalha na cozinha do restaurante ali da esquina, meus irmãos vieram ajudar para ela sair mais cedo.
Glorinha continuou falando: - Você nunca subiu o morro, bem que a mamãe acertou quando disse que você era bem velhinho, tinha barba e cabelo branco, por isso não podia subir o morro, até chegar ao nosso barraco.
Nós nunca ganhamos presentes.
O ano passado arranjei um sapatinho emprestado, nem assim o senhor não foi, mamãe disse que o senhor estava muito cansado, ou tinha acabado os presentes.
Fernando se comoveu com as palavras daquela criança humilde cheia de sonhos que trazia um brilho de inocência no olhar.
E disse para Glorinha: - amanha é véspera de natal avisa suas amiguinhas e amiguinhos que vou subir o morro e levarei presentes para todos.
E assim a partir daquele dia, Fernando saiu pedindo brinquedos, para levar um sorriso, fazer a alegria e felicidade das crianças.
É um prazer inenarrável, ver o brilho de contentamento no olhar de cada uma.
Você também pode ser um papai Noel e sentir a maravilhosa sensação do dever comprido.
Então é só você querer.
É nosso dever cultivar os sonhos e fantasias das crianças, porque sonhando elas ficam longe da cruel realidade social.