Análise de um texto bíblico

"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". (Evangelho de Mateus, versículo 6 do capítulo 6)

Para que possamos entrar em sintonia com Deus, basta adentrarmos nosso 'quarto'.
Obviamente que a palavra 'quarto' significa íntimo, âmago, a essência de cada indivíduo, pois 'lá' escutamos a consciência e a intuição. Nesse 'espaço' bem reservado, o ser humano consegue perceber perfeitamente a voz divina.

Que maravilha!
Sempre admirei as 'coisas' divinas, por sempre constatar que 'elas' são acessíveis e democráticas, ou seja, não pedem nada em troca, não necessitam de qualquer especificação prévia.

Por que destaco tal comentário? A fim de propor que cessemos de valorizar as regras daqueles os quais estabelecem condições para desenvolvermos um intercâmbio com o Criador.

É mais fácil do que eles dizem.
Deus está apto e pronto. Quer nos guiar, nos falar, nos tranqüilizar.

Que é necessário, então, a fim de seguir Suas inspirações e aproveitar Suas bênçãos?
Segundo Jesus, é necessário apenas dialogar com Deus, ou seja, orar.

Que Jesus recomenda antes da oração?
Mergulhar no mais profundo do nosso eu.

E depois? É só aproveitar essa experiência oportuna, eficaz e especial.

Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 27/12/2011
Reeditado em 30/01/2012
Código do texto: T3409589
Classificação de conteúdo: seguro