Sentimento

Vi o dia nascer, dia lindo pra viver

Vi a tarde inteira de alegrias pra se ter

Vi a noite chegar pra poder te abraçar

Sem saber como se deu

Pra sempre sua me tornei

Cada detalhe...Cada pontinho

Pra você me resguardei

Guardei um amor puro, com sentimentos e emoção

Meu coração bate mais forte quadno penso em você

Acho que me tornei sua gueixa e você o meu Dama.

Gueixa: fazem com que os homens se sintam atraentes e importantes e atendendo a todos os seus caprichos. A maquiagem, o cabelo, o vestuário e os modos de uma gueixa são calculados para satisfazer a fantasia masculina da perfeição feminina.

Muitos ocidentais confundem gueixas com prostitutas de luxo. Quem entende a complexidade da cultura japonesa explica que uma gueixa não é uma prostituta. Uma verdadeira gueixa é bem sucedida porque reflete a idéia de uma perfeição inatingível. Quando os homens contratam gueixas para animar uma festa, o assunto sexo normalmente não está relacionado. A gueixa entretém por intermédio de canto, música, dança, relato de histórias, atenção e flerte. Ela pode conversar sobre política com a mesma desenvoltura com que explica as regras de um jogo. Em uma época em que as esposas japonesas eram excluídas da vida pública, as gueixas eram as mulheres que podiam exercer o papel de anfitriã de classe e elegancia em uma reunião de negócios.

Pontinha
Enviado por Pontinha em 28/12/2011
Código do texto: T3410298