A esperança

Dizem que a esperança é a última que morre. Ainda bem, pois enquanto existir esperança, ainda existirá também a fé de que um novo alvorecer nos brindará com um mundo mais humanizado, cheio de fraternidade, de amor ao próximo mesmo quando este estiver bem longe de nossas relações diárias, do nosso convívio. Confesso que muitas vezes cheguei a duvidar de que nós não temos mas salvação, digo nós, porque também somos, mesmo que não queiramos responsáveis por vivermos em uma sociedade onde o crime, a impunidade, a corrupção e o desprezo por aqueles menos favorecidos, teima em nos vencer a cada dia.

Quantas vezes escrevo meus pensamentos pensando. Será que esses garranchos mal elaborados, longe de ser uma escrita de alto nível, irá um dia tocar o coração de alguém? Talvez fique apenas no meu desejo de querer que alguém mais entre no meu mundo de sonhos em ver um dia nosso querido Torrão Natal, livres das mazelas que assolam o mundo e podermos dizer, vencemos.Vencemos o mau, vencemos a dor, a solidão e a não vontade de amar mais alguém fora de nosso convívio diário.

Sei que é querer muito, mas não me cansarei de bater nessa tecla, mesmo que meu sussurro não afete mais que um ou dois ouvidos, mesmo assim, não me cansarei de repetir que para ajudar alguém, basta um ouvido para ouvir, basta um abraço para afagar, basta uma prece para aliviar sofrimentos e, porque não dizer bata querer.

Tenho consciência de que estou sendo repetitivo, mas assim mesmo, convoco a todos para unirmos na passagem deste ano, nem que seja por alguns segundos, nossos pensamentos e elevarmos ao altíssimo um pedido de paz, de uma paz mundial, pois, se a união faz a força, creio que a união de pensamentos terá mais impacto no coração de nosso Eterno Criador, desde que por trás de nossa prece haja um coração limpo e sincero. No mais, um 2012 arraigado de harmonia, paz e muito amor em todos os corações mundiais.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/12/2011
Código do texto: T3410347
Classificação de conteúdo: seguro