7 - Meu Número para 2012
 
1249930151.gif
Até a hora desta publicação, 13:30 somando dá 7!

(sic) O arco e a flecha são as melhores representações simbólicas do número 7. A flecha posta no arco ilustra, de alguma maneira, as sete etapas, os sete passos e os sete céus que o homem tem de escalar para ter acesso à porta dos deuses que leva à imortalidade.

O ano que se inicia será meu ano 7.Dai sai pesquisando:

No sentido "amplo" da palavra, o número 6 encerra o Mistério da Unidade, da consciência, do ligares na terra e o ligares no céu, da mão Solar, daquilo que está em cima com aquilo que está embaixo, não havendo mais separação entre terrestre-celeste no seu entendimento. Um caminho difícil de ser trilhado mas, que representa o padrão evolutivo do quarto sistema de evolução (reino hominal). Portanto, já existe latente em nós as virtudes do número seis, tais como: Sentimentos de Amor, Fraternidade, Pax, a Incansável busca de Deus, responsabilidade, teimosia, disposição, dar e ser conselheiro, ser sonhador, magnetismo, atração, simpatia, amizade, beleza, pureza, sensibilidade, companherismo, compaixão, acolhedor, Mãe, etc. Não devemos esquecer, é claro, muitos valores ainda precisam ser despertados, para participarmos mais consciente do novo ciclo, reino, etc.

O número 7 representa Atmãm, o dono da carruagem, o carro de Ezequiel, a Mercavah Celeste, o Ken dos Taoistas, a Montanha, o rosto humano feito a "imagem e semelhança de Deus". Sê o número 7 for representado por um X, temos então o nome cabalístico de Zain, que na realização deste número, representará o homem que uniu o Mundo Divino com o Mundo Humano. Daí a montanha ser o palco da realização espiritual de vários seres que vieram à terra cumprir esta missão, que como eremitas, Manus, Avataras, caminhantes, peregrinos, mostraram possuir a luz do conhecimento e da sabedoria das idades: "Senhores de si mesmo e de seu próprio destino".

Sete é o número perfeito, que na representação geométrica pode ser simbolizado por um triângulo sob o quadrado (espírito anima a matéria), pelas casinhas que as crianças fazem em seus primeiros desenhos, das construções de pirâmedes, etc. Platão dizia: No sétimo dia foi criada a "alma do mundo": (Adam Kadmon)

Talvez faria um grande livro falando apenas do número 7. Apresentar tal número sempre foi uma grande satisfação, pois sete é o número que inspira e eleva o ser na sua qualidade maior. Seus valores resumidos são: Perfeição, Concentração, Dharana, Integridade, Intuitivo, Individualista, Mental Superior, Ser, Especulativo, Meditativo, Inteligente, Científico, Espiritual, Superior, etc, etc, etc.
(fonte:http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/07/07/131-numerologia)

Depois de uma auto análise voltarei para continuar...

Não satisfeita continuei:

O significado do número sete

Por Astrid Annabelle

 
 
«O número sete é considerado por Pitágoras o número sagrado, pois todos os números construídos de linhas retas, simbolizam o princípio divino (1, 4 e o 7).

Analisando através da numerologia e geometria sagrada o sete compreende:

- a primeira forma fechada que pode ser feita com linhas simples...o triângulo...que representa a Trindade, o Pai-Filho-Espírito Santo, ou, espírito-alma-mente,ou ainda, supraconsciência-subconsciente-consciência

- a segunda forma fechada que é o quadrado...que simboliza a Terra.

Triângulo... 3 + 4...quadrado = 7

É o número principal da Bíblia, usado inúmeras vezes... alguns dizem mais de trezentas e sessenta vezes... por todo o Velho e Novo Testamentos.

“Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus...Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra...e no sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia de sábado, e o santificou.” (Êxodo 20:10-11)

Aqui temos mais um conceito...o tempo de descanso com vitória. É uma plenitude cíclica.

O sete é o número do descanso, da cessação, porém sem suspensão, da segurança e da plenitude da tríade e do quaternário. Todas as coisas repousam sob um sete, pois necessitam de tempo para pensar.

O pensamento perfeito é a meta do sete. É este o motivo de cientistas, filósofos, professores, místicos e o clero se enquadrarem sob esta vibração. Aqui temos algumas palavras chaves: quietude, introspecção, intuição, análise, inspiração, filosofia e misticismo.

Quando uma pessoa tem o sete como vibração do número pessoal, trata-se de um sonhador, um filósofo; seu destino é a sua mente.

No passado, uma criança nascida sob o sete era imediatamente colocada no templo, a fim de se tornar um sacerdote ou uma sacerdotisa. Hoje em dia, pessoas do sete são encontradas nos altos escalões da igreja ou como líderes em círculos místicos. Alcançam a realização espiritual e se tornam mestres.

Os pensamentos são as palavras da mente, e as pessoas ligadas ao sete se tornam amigos íntimos das palavras, pois compreendem seu poder protetor, preservador e influente. São pessoas com uma natureza cultural e estudiosa. Adoram períodos de tranqüila contemplação que são necessários para o desenvolvimento mental.

Na analogia com o tarô temos o Arcano Maior VII, O Carro que representa a receptividade à vontade da Fonte única. Em termos simbólicos, o condutor do Carro é a alma, dirigindo o carro, o corpo. (lembrando...alma = triângulo, corpo = quadrado)

O condutor não tem rédeas. É mentalmente, através da vontade, que dirige as esfinges, ou sentidos positivo e negativo, para movimentar o carro. Portanto o corpo está em descanso ou não-ação.

A mensagem aqui é que, através do controle dos sentidos, e da elevação e da purificação dos desejos, fazendo uso da nossa livre vontade, podemos alcançar o domínio completo enquanto estivermos no corpo físico.

A correspondência astrológica é a Lua e o signo de Câncer / Caranguejo. A Lua por não ter luz própria e por seus ciclos de sete dias e o caranguejo por possuir uma carapaça ou concha que protege seu corpo frágil dos perigos do mundo exterior.

Durante o ciclo do 7, de algum modo, somos seqüestrados do mundo, como o caranguejo, Câncer, que se encolhe na sua casca protetora para ponderar sobre experiências recentes e examiná-las em seu subconsciente (Lua).

As pessoas do 7 são tranqüilas, introvertidas, analíticas e muito profundas. São os pensadores do mundo, e estão comumente envolvidos em algum propósito científico, filosófico ou metafísico. Sozinhos, podem mentalmente perscrutar o universo, procurando a concha que abrigará suas idéias com forma e substância.


Astrid Annabelle é autora do blogue
«Navegante do Infinito» e outros.


Que venha 2012!